As universidades estão interessadas em Dreams

#Notícia Publicado por TelaBrancaDoAkuma, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDEvOTEzLzI0Mi9mdWxsL0RyZWFtcy5qcGc=

Após um período em acesso antecipado, a Media Molecule lançou Dreams para o PlayStation 4 e já se tornou óbvio que é muito mais do que um jogo, é um conjunto de ferramentas criativas.

Para confirmar exatamente isso, o estúdio Britânico diz que já foi contactado por escolas e universidades, que pretendem usar estas ferramentas em cursos e disciplinas.

Mark Healey, diretor criativo, foi questionado sobre Dreams como um produto educativo, presente nas escolas e universidades, algo que respondeu positivamente e diz que até já foram contactados.

"Sim, absolutamente," disse Healey após ser questionado sobre Dreams nas salas de aulas.

"Muitas escolhas e universidades já nos contactaram sobre a vontade de usá-lo."

"Num curso sobre design de jogos ou algo assim é perfeito, pois você pode criar rapidamente protótipos. A coisa é essa, é genuinamente um conjunto completo e compreensivo de ferramentas para criar filmes ou jogos e existe uma curva de aprendizagem, mas diria que é muito mais rápido ao invés de tentar aprender todo o software que teria que aprender."

"Além disso, existem diversas ferramentas num só local. Não são pacotes separados com os quais tens de trabalhar para comunicarem uns com os outros, está tudo no mesmo local e usam a mesma interface."

Recentemente, exemplos como Stardew Valley: Dreams Edition ou Fallout: Dreams Edition revelam bem o potencial surpreendente destas ferramentas da Media Molecule, chamadas Dreams.

UmFkdDJ2cVJia1k=

Dreams está disponível para Playstation 4.

Akuma
Akuma #TelaBrancaDoAkuma
, Curitiba
Publicações em Destaque