Acordo entre o YouTube e a Activision Blizzard está avaliado em 160 milhões de dólares

#Notícia Publicado por coca, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMubWFkaW5maW5pdGUuY29tL2ltYWdlcy9iaWcvOC9hY29yZG8tZW50cmUtby15b3V0dWJlLWUtYS1hY3RpdmlzaW9uLWJsaXp6YXJkLWVzdGEtYXZhbGlhZG8tZW0tMTYwLW1pbGhvZXMtZGUtZG9sYXJlcy0wMDczOTguanBn

Google assinou um contrato para obter direitos exclusivos para as competições do Overwatch League, Call of Duty League e Hearthstone, além de oferecer serviços do Google Cloud.

Os direitos de transmissão exclusivamente no YouTube de competições esportivas de jogos eletrônicos da Activision Blizzard está avaliada em aproximadamente 160 milhões de dólares, de acordo com The Esports Observer. A plataforma de vídeo do Google transmite exclusivamente as competições do Overwatch League, Call of Duty League e Hearthstone: Heroes of Warcraft, em um contrato que envolve outras colaborações entre as duas marcas, como o uso do Google Cloud para serviços online dos títulos da empresa.

Overwatch League começou em 2018 transmitindo exclusivamente no Twitch. O acordo entre a plataforma de streaming da Amazon chegou a 90 milhões de dólares. O novo acordo, apesar de ter sido superior a 70 milhões de dólares, teria desvalorizado os direitos de transmissão do Overwatch League, pois também inclui a renovação de Call of Duty League e Hearthstone.

The Esports Observer garante que suas fontes confirmaram que a maioria dos 160 milhões são destinados à transmissão do Overwatch League, enquanto uma quantia bastante menor, mas considerável, corresponde aos direitos do Call of Duty League. Os direitos de Hearthstone "foram essencialmente descritos como um complemento gratuito para o YouTube", segundo a mídia.

Embora os direitos de retransmissão do Overwatch League sejam supostamente mais baixos, o acordo agradou as equipes da League e a própria organização pela receita que elas receberão se conseguirem atingir determinados objetivos na venda de publicidade e público. Os objetivos são "atingíveis", de acordo com diferentes fontes.

O acordo, segundo Stuart Saw, vice-presidente sênior de Esports da Endeavor, é uma "grande jogada na história dos esportes eletrônicos" e é um golpe para a Amazon e uma conquista para a divisão de jogos do Google: "Se você olhar no Google, YouTube, Cloud, Stadia, Ads; o jogo é uma grande vertical para eles." O analista explica que o Google está seguindo uma estratégia no setor que envolve suas diferentes divisões. "Eles procurarão usar isso como um estudo de caso contra a Amazon Web Services [o serviço que jogos online como Fortnite e muitos outros usam] e o Twitch em todo o mercado", conclui.

coca
coca

só sei que nada sei

, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Publicações em Destaque