A Sony deve enviar 6 milhões de unidades do PS5 até março de 2021, diz analista

#Notícia Publicado por Kang-O_Conquistador, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDIvMjgwLzQwMy9mdWxsL1BsYXlTdGF0aW9uLmpwZw==

Após o anúncio da Sony de seus resultados financeiros no trimestre passado, o analista Hideki Yasuda, da proeminente empresa Ace Research Institute de Osaka, publicou sua análise sobre o desempenho do PS5.

O nome de Yasuda-san é bem conhecido no Japão devido a suas análises e previsões focadas no mercado de jogos.

Segundo ele, tanto o PS5 quanto o PS4 devem enviar 6 milhões de unidades durante o próximo ano fiscal, que terminará em 31 de março de 2021. Além disso, ele prevê 15 milhões de unidades enviadas no ano seguinte (entre 1º de abril de 2021, e 31 de março de 2022).

Yasuda-san também menciona que a oferta e a demanda de componentes por DRAM devem ser reduzidas, mas ele não acha que será um grande problema.

No entanto, desde que a desaceleração das vendas do PS4 se tornou evidente, as expectativas para o lançamento do PS5 vão aumentar.

Obviamente, desde que a análise foi publicada no início do surto de coronavírus, resta saber se isso terá algum efeito no fornecimento de peças.

Durante a teleconferência financeira da Sony, o CFO Kenichiro Yoshida mencionou que a empresa ainda não tinha um entendimento firme dos possíveis efeitos do surto, mesmo que ele falasse sobre isso apenas em termos gerais e não especificamente sobre o mercado de console.

Aliás, também ouvimos durante a ligação que a Sony está buscando uma transição geracional suave (em termos financeiros) devido às receitas fornecidas pelo PlayStation Plus e outros serviços de rede.

Kang-O_Conquistador
Kang-O_Conquistador
Publicações em Destaque