Publicado por Apopololo, em .
Clique para ver a imagem em tamanho original

Quando o World of Warcraft Classic foi lançado em agosto de 2019, questionamos a sua viabilidade a longo prazo. Alguns de nós acreditavam que ele poderia durar, pelo menos enquanto a Blizzard continuasse a fornecer atualizações, enquanto outros esperavam que seria uma nostalgia temporária.

Ainda é cedo, mas neste momento parece que quem apostar em sua durabilidade vai sair por cima. A Activision disse durante a apresentação financeira do quarto trimestre de hoje que a "comunidade de jogadores ativos" do World of Warcraft no final de 2019, definida como jogadores com assinaturas mensais ou mais longas, era mais que o dobro do que era no final do segundo trimestre, menos de dois meses antes do lançamento do Classic.


"Quando projetamos o modelo para o World of Warcraft Classic, era importante que os jogadores tivessem uma única assinatura existente para dar suporte aos dois jogos. Pensamos na comunidade WoW como dando suporte a ambos, mesmo que Classic e o WoW atual sejam experiências muito distintas. E nós ' estamos comprometidos em continuar a apoiar essas duas experiências a longo prazo ", disse o presidente da Blizzard, J. Allen Brack, durante a teleconferência.

"Dadas as atualizações de conteúdo do WoW atual e a cadência que temos para o Classic, encerramos o ano com uma base de assinantes que era o dobro do que era no final do segundo trimestre. E também vemos os jogadores envolvidos nas duas versões do Lançamos Visions of N'zoth, que é um patch de conteúdo para o WoW atual, em janeiro. O envolvimento com o Classic tem sido particularmente forte no Oriente, e vemos níveis muito altos de retenção de jogadores lá. "


A fase 3 do cronograma de atualizaçãoes do World of Warcraft Classic, que adicionará a Raid Blackwing Lair, para 40 jogadores, está agendada para 13 de fevereiro.
Apopololo
Apopololo
Colaborador do site, 26 anos, Cascavel - PR
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.