Xiaomi pode lançar celular gamer Black Shark 3 com 16 GB de RAM

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmliYi5jby9yZEp3U05xL0JsYWNrLVNoYXJrLmpwZw==

A Xiaomi pode lançar neste ano o primeiro celular do mundo com 16 GB de memória RAM. O smartphone em questão seria o Black Shark 3, próximo dispositivo da empresa voltado para o mercado de games mobile.

A informação apareceu no Twitter e foi publicada pelo perfil "Sudhanshu1414", que costuma publicar detalhes sobre smartphones que ainda não foram lançados. O especialista em vazamentos disse que a Xiaomi possivelmente vai equipar o Black Shark 3 com até 16 GB de RAM, mas que ainda não pode confirmar as especificações do dispositivo. Até agora, a fabricante não apresentou o celular formalmente.

Além de dizer que o Black Shark 3 pode ser o primeiro smartphone do mundo com 16 GB de memória RAM, o perfil de rumores no Twitter também compartilhou um vazamento de dezembro, quando o celular gamer apareceu em um órgão de certificação chinês.

O vazamento do mês passado revelou mais detalhes sobre as conexões do dispositivo e apontou que o Black Shark 3 pode chegar ao mercado com suporte para 5G. Considerando que a Xiaomi pretende lançar pelo menos 10 aparelhos com 5G neste ano, possivelmente o modelo gamer deve chegar com o novo padrão de internet móvel.

A presença de 5G e também de 16 GB de memória RAM são evoluções que podiam ser esperadas no Black Shark 3, considerando as versões anteriores do celular. O mais recente modelo da linha foi um dos primeiros a chegar ao mercado com 12 GB de RAM e traz em seu interior o processador Snapdragon 855, chip topo de linha da Qualcomm do ano passado.

Xiaomi ainda estaria testando tecnologia com carregamento mais rápido para seu smartphone gamer

Se a fabricante seguir os seus padrões, o Black Shark 3 deve chegar com processador Snapdragon 865, que traz modem com suporte para 5G, e especificações voltadas para melhorar a experiência ao rodar games, como sistema de resfriamento avançado (o modelo anterior usava liquid cooling) e uma tela com alta taxa de atualização.

De acordo com os rumores, a Xiaomi pode apresentar o Black Shark 3 durante o mês de fevereiro. A fabricante chinesa não comentou oficialmente sobre o assunto, mas como a Mobile World Congress 2020 acontece mês que vem, a companhia pode usar os holofotes do evento para revelar seu novo celular gamer.

Catos
Catos
, Goiânia