Xbox Series X pode ser equipado com o melhor SSD do mercado

#Notícia Publicado por chakabetao, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ubW9zLmNtcy5mdXR1cmVjZG4ubmV0L2pHdm9ya0xjd2ZyVEF3UlJRNUJ5c00tNjUwLTgwLmpwZw==

De acordo com um relatório da DigiTimes , Phison "supostamente invadiu a cadeia de suprimentos do Xbox da Microsoft", aparentemente confirmando as especulações do setor de que o fornecedor de controladores de SSD de Taiwan havia garantido um contrato para fornecer componentes para o tão aguardado Xbox Series X.

O que isso significa para os jogadores? A possibilidade de SSDs PCIe 4.0 que podem atingir 7 GB / s de taxa de transferência e até 8 TB de capacidade, embora este último não seja provável, porque seria um exagero chocante para um console e aumentaria bastante o preço.

A Microsoft vem discutindo seu novo Xbox Series X, que vem equipado com um processador baseado em AMD Zen 2 e GPU de última geração que suporta rastreamento de raios acelerado por hardware, mas também revelou que o novo console possui um SSD NVMe incrivelmente rápido que possui tempos de acesso que rivalizam com o tempo de acesso à memória dos consoles de geração atual. Isso marca um grande avanço em relação aos consoles atuais, que vêm com HDDs que nem sequer estão no mesmo campo em termos de desempenho.

Se jogos mais recentes forem codificados para aproveitar o NVMe SSD corretamente, isso poderá resultar em tempos de carregamento quase instantâneos e cenas mais detalhadas durante o jogo.

Phison tem uma grande vantagem em termos de velocidade bruta. A empresa produz controladores SSD E16 que fornecedores de SSDs de terceiros usam para criar os únicos SSDs no mercado que suportam a interface PCIe 4.0, dando a eles acesso a potencialmente o dobro da taxa de transferência seqüencial de qualquer outro modelo atualmente no mercado. A força do E16 no trabalho seqüencial é importante: A interface mais rápida injeta texturas de alta qualidade no processador quase duas vezes mais rápido que os SSDs PCIe 3.0 (até 5 GB / s), permitindo cenas mais ricas e jogabilidade mais suave. A Phison também já tem seu controlador SSD E18 de última geração em andamento, o que elevará a fasquia até 7 GB / s.

Recentemente, visitamos a Phison na CES e a empresa também possuía novos protótipos de SSD PCIe 4.0 que amontoavam um impressionante 8 TB em um único SSD M.2 com o controlador E12S, de modo que a empresa está trabalhando para criar SSDs mais rápidos e mais espaçosos pousar no mesmo período de tempo que o Xbox Series X da Microsoft.

É difícil dizer qual dos controladores da Phison a Microsoft selecionará, mas, dadas as declarações sobre desempenho, certamente será uma variante do PCIe 4.0. Phison foi o primeiro a suportar a interface, o que lhe dá uma vantagem de ter controladores SSD testados em campo disponíveis para a Microsoft. Outros fornecedores de SSD / controladores têm SSDs PCIe 4.0 concorrentes a caminho do mercado, como Innogrit e Samsung, mas esses serão relativamente novos, enquanto os controladores da Phison estão no mercado há algum tempo.

Victor H.
Victor H. #chakabetao
, Salvador-Brasil
Publicações em Destaque