Vagas de empregos revelam informações sobre Novo BioShock

#Notícia Publicado por BillyButcher, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9nYW1lcnNwYWNlLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNy8xMC9CaW9zaG9jay1NYWluLmpwZw==

Atualmente, a Cloud Chamber Studio está procurando um Designe Líder para o BioShock 3. Embora a lista de empregos não seja surpresa, uma vez que o jogo ainda está em desenvolvimento, o que o principal Designer será encarregado de fazer é o que merece atenção.

De acordo com a descrição do trabalho, o candidato selecionado assumirá a responsabilidade de fornecer "Supervisão Editorial sobre o layout do Mundo Aberto, o Design do conteúdo de seu mapa, o design detalhado dos sistemas da população e do gerenciamento de eventos". As últimas referências a população e eventos são os bits interessantes.

A franquia nunca atendeu a um cenário de Mundo-Aberto. Todas os 3 jogos apresentaram um Design Linear para impulsionar a narrativa, embora o BioShock Infinite ostentasse áreas maiores em comparação e começou com uma movimentada (mas fechada) Columbia. Indo pela lista de empregos acima mencionada, o BioShock 3 pode se afastar de seus antecessores, apresentando um Mundo Open-World ao estilo de jogos como os da Ubisoft.

Projetar sistemas para gerenciamento de população definitivamente aponta para personagens não jogáveis, muitos deles de fato, e ter eventos mundiais é apenas mais um indicador para uma cidade animada. Além disso, o BioShock 3 será lançado para os consoles da próxima geração. A Cloud Chamber tem uma excelente oportunidade aqui para utilizar toda essa potência extra para administrar um mundo maior e complicado no jogo. Recorrer à mesma abordagem linear seria contraproducente, por assim dizer.

No entanto, isso ainda não é evidência suficiente. Outra razão pela qual essa listagem de empregos apenas aumenta as chances de o BioShock 3 ter um mundo semi-aberto é por causa de um vazamento anterior. Em setembro passado, uma fonte anônima afirmou ter obtido um documento da empresa dentro da 2K Games. O vazamento trouxe vários detalhes sobre o BioShock 3 e pediu aos fãs que esperassem um anúncio no inverno. A 2K Games finalmente reconheceu a existência do jogo apenas alguns meses depois. Portanto, dando o devido crédito ao vazamento.

Entre os muitos detalhes apresentados pela fonte, um estava relacionado à configuração. O BioShock 3 adotará uma abordagem diferente ao apoiar um mundo semi-aberto, afirmou o vazamento na época. Haverá mais liberdade para percorrer e explorar sem se limitar a corredores e becos. Além disso, em vez de voltar à cidade distópica subaquática de Rapture, a narrativa se desenrolará na cidade de Londres. Se as outras alegações feitas pela fonte também forem verdadeiras, pode-se imaginar facilmente um cenário como Londres repleto de atividades durante o dia e a noite.

O BioShock 3 permanece sem data de lançamento e, por enquanto, uma janela de lançamento em algum lugar de 2022 parece otimista. Teremos que esperar um pouco antes de confirmar se o Cloud Chamber Studio e a 2K Games está realmente buscando um mundo maior e semi-aberto.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher
, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque