Tesla se torna a montadora mais valiosa dos EUA

#Notícia Publicado por Arthur_Souza, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4tc3RhdGljcy5lbmdlbmhhcmlhZS5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMjAvMDEvMDQyMDA4MDIwMDQyNDQuanBn

A euforia sobre o progresso da Tesla no mercado de veículos elétricos estava sendo monitorada na segunda-feira, 13, com as ações atingindo outra alta histórica.

As ações da Tesla terminaram o pregão em alta de quase 10%, em US$ 524,86. Essa é uma nova alta histórica de uma empresa que no início de 2019 estava sendo considerada um desastre.

Depois de uma série de "problemas" na fabricação que resultaram em queima de dinheiro, a empresa teve um lucro surpresa no terceiro trimestre, iniciou a produção de veículos antes do previsto na China e conseguiu enviar um número recorde de veículos aos cientes durante o ano.

No fechamento do pregão de segunda-feira, o valor de mercado da Tesla fica em US$ 94,6 bilhões, tornando-a a montadora mais valiosa dos EUA. As ações da Tesla terminaram 2019 com alta de 29%.

As ações ainda estão sendo levantadas por sua produção na China e entregas durante o quarto trimestre. No início de janeiro, a Tesla informou que entregou 112.000 veículos em todo o mundo durante o quarto trimestre, superior aos 106.00 veículos que Wall Street esperava que entregasse.

Entrega de carros da Tesla sobe 50% em 2019

No ano, a Tesla informou que entregou 367.500 veículos, um aumento de 50% em relação a 2018, quando entregou 245.240 veículos. Tesla disse que as entregas relatadas devem ser vistas como "ligeiramente conservadoras" e podem variar em até 0,5% ou mais.

"Continuamos focando na expansão da produção tanto nos EUA quanto em nossas instalações recém-lançadas em Xangai", escreveu Tesla em um comunicado à imprensa anunciando as entregas para o quarto trimestre. "Apesar de ter inaugurado a Gigafactory Shanghai há menos de 12 meses, já produzimos pouco menos de 1.000 carros e começamos a entregar ​​aos clientes. Também demonstramos capacidade de taxa de execução da produção superior a 3.000 unidades por semana".

Arthur Barros
Arthur Barros #Arthur_Souza

O que é imortal não morre no final.

, Patrocínio - MG