Switch recebeu mais jogos em 2019 do que o PS4 e Xbox One juntos

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly8zM2dpZ2EuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE3LzAxL25pbnRlbmRvLXN3aXRjaC16ZWxkYS1tYXJpby1jb25zb2xlLW5pbnRlbmRvLTk3MHgzNjAuanBn

O Nintendo Switch tornou-se num fenômeno de popularidade em todo o mundo, que bate recordes e mantém um ritmo de vendas que surpreende a cada nova tabela que é apresentada.

Um dos efeitos disso é o aumento no número de editoras e estúdios que querem colocar os seus jogos no híbrido da Nintendo, que querem lançar o máximo possível de jogos no console para apresentar aos milhões de jogadores.

Matt Piscatella da NPD Group confirmou que em 2019, o Nintendo Switch recebeu mais jogos do que o PS4 e o Xbox One juntos, um forte indicador do quão interessante se tornou o console para as editoras.

Através de um gráfico, Piscatella mostra um rápido aumento no número de jogos lançados no Nintendo Switch a partir de 2018 e que continuou a subir ao longo do ano passado.

"Se pensa que o mercado do Switch ficou muito mais povoado este ano e que um monte de jogos foram lançados ao mesmo tempo, bem, tens razão," diz Piscatella.

Piscatella diz que em 2019, nos Estados Unidos da América, foram lançados mais de 1480 jogos para o Nintendo Switch.

"São muitos novos lançamentos para o Switch no ano passado, mais de 400 do que o PS4 e Xbox One combinadas."

O Nintendo Switch tornou-se num dos consoles mais apelativos para diversas editoras e o resultado está à vista.

Catos
Catos
, Goiânia