Rumor | Sony irá adquirir Kojima Productions para fazer novo jogo de Terror para o PS5

#Notícia Publicado por BillyButcher, em .

IMAGEaHR0cDovL2NkbjQuZHVhbHNob2NrZXJzLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8xMi9Lb2ppbWFQcm9kdWN0aW9ucy5qcGc=

Após o lançamento de Death Stranding no final do ano passado no PlayStation 4, os fãs se perguntaram o que virá a seguir para Hideo Kojima e seu estúdio independente. O lendário desenvolvedor forneceu algumas provocações, como jogos menores e episódicos, além de um novo e misterioso título principal. Kojima também falou sobre novas mídias e projetos fora dos videogames tradicionais, como mangá, animação e até filmes. No entanto, um novo boato está circulando no momento, o que pode influenciar o que o estúdio fará a seguir.

O mais recente boato vem do HipHopGamer, que postou um clipe no Twitter discutindo o PlayStation 5. O vídeo de quase 24 minutos menciona especificamente que a Sony planeja comprar a Kojima Productions para adicioná-lo ao seu já impressionante catálogo de estúdios e seu próximo título será o longo jogo de terror de boatos. Parte desse acordo decorre do apoio da Sony ao ajudar Kojima a colocar seu novo estúdio em funcionamento. Como tal, ele também menciona que Kojima teve influência sobre o design do PlayStation 5 e trabalhou ainda mais no avanço do Decima Engine.

No entanto, o HipHopGamer não lista nenhuma fonte apenas de que o conteúdo de que ele está falando é algo que ele ouviu. Ainda assim, muitos comentários no Twitter são de fãs que não têm certeza se isso é apenas mais uma previsão do que um boato. Independentemente disso, os fãs do PlayStation devem levar essa notícia com um pouco de sal até que a Sony confirme ou negue os rumores oficialmente.

Ainda assim, a união de Kojima com a Sony não é escandalosa. Além do fato de que Death Stranding é um Console Exclusive do PlayStation 4 e a extensa quantidade de jogos de Metal Gear que apareceram nos consoles anteriores da PlayStation, a Sony também prestou muita assistência a Hideo Kojima depois de seu desarrumado relacionamento com a Konami. A Kojima Productions se tornou um estúdio independente, embora também tenha parceria com a Sony Interactive Entertainment para começar a trabalhar no Death Stranding. Além disso, o Kojima recebeu ajuda da Guerrilla Games e de seu Decima Engine para fortalecer a experiência de Death Stranding.

A conexão de Kojima ao horror também é bem conhecida devido ao seu trabalho em PT e Silent Hills antes de ser cancelado pela Konami. No mês passado, os rumores amarraram mais uma vez o Kojima a um novo jogo de Silent Hill e a Konami, o que é certamente surpreendente devido ao quão mal a relação de trabalho entre os dois lados terminou. Seja Silent Hill ou algo totalmente novo, Kojima já mencionou que gostaria de criar um novo jogo de terror.

Com a nova geração de consoles no horizonte, tanto a Sony quanto a Microsoft estão se preparando para sair mais forte. Parte de como eles fizeram isso até agora é adquirir novos talentos e estúdios para criar conteúdo exclusivo atraente. A Microsoft tem sido muito sincera em relação a seus estúdios recém-adquiridos, como Obsidian e Ninja Theory, embora a Sony também esteja aumentando sua programação. A Insomniac Games foi a compra mais recente, mas é claro que eles podem não ser suficientes. Pegar a Kojima Productions em seguida provavelmente seria uma decisão muito fácil.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher
, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque