Phil Spencer diz ter foco na Performance do que na Resolução para o Xbox Series X

#Notícia Publicado por BillyButcher, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9nYW1pbmdib2x0LmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxOS8xMi94Ym94LXNlcmllcy14LmpwZw==

Os consoles de próxima geração do Xbox Series X e PlayStation 5 prometem resoluções de até 8K, mas Phil Spencer tem uma clara preferência entre a Resolução e a Performance na Taxa de Quadros.

Falando com Stevivor, Phil Spencer afirmou que, embora eles tenham dado aos desenvolvedores as ferramentas e a liberdade de fazer o que querem enquanto desenvolvem jogos para Xbox, ele quer que os jogos sejam tão bons quanto parecem hoje em dia no Xbox One X. Isso não era possível na geração atual de consoles, pois a CPU tem pouca potência em relação à GPU. No futuro, no entanto, ele gostaria de se concentrar mais na taxa de quadros dos jogos, e não apenas na resolução.

Nós realmente nunca tentamos limitar o que os desenvolvedores estão tentando fazer em nossa plataforma, seja 60 quadros por segundo no Xbox 360 ou pessoas que fazem 4K, 60 FPS agora no Xbox One X ", continuou ele. "Queremos fornecer aos desenvolvedores as ferramentas para experimentar coisas que eles querem experimentar em qualquer plataforma de hardware e a capacidade pode estar lá para que eles tentem coisas.

Acho que chegamos a um ponto com o Xbox One X na geração em que os jogos parecem incríveis, e sempre há trabalho que podemos fazer para parecer mais incrível. Mas quero que os jogos sejam tão incríveis quanto parecem. Não temos isso na geração atual, principalmente porque a CPU está com pouca potência em relação à GPU que está na caixa para atingir uma sensação e taxa de quadros e tipo de consistência ou taxa de atualização variável e outras coisas que queremos.

Enquanto estávamos olhando para o futuro, a sensação dos jogos era definitivamente algo em que queríamos ter mais foco, não apenas jogando mais pixels na tela, diz Phil Spencer.

As especificações do Xbox Series X não foram detalhadas na íntegra, mas está sendo dito que o console tem como alvo 12 TF, por isso deve poder rodar jogos com altas taxas de quadros, como Phil Spencer deseja. Embora alta performance sejam da responsabilidade dos desenvolvedores, devemos esperar que pelo menos os títulos do Xbox Game Studios tenham uma ótima alta taxa de quadros no Xbox Series X.

O Xbox Series X será lançado no final de 2020.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher
, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque