Mulheres em Escape from Tarkov? Estúdio virou alvo após uma declaração antiga

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmliYi5jby9NazVkSDd0L0VzY2FwZS1mcm9tLVRhcmtvdi5qcGc=

Escape from Tarkov já existe há algum tempo, mas o jogo recentemente se tornou muito popular graças a vários streamers da Twitch. Essa atenção em Escape from Tarkov é sem dúvida, apreciada pelo estúdio Battlestate Games, mas também vem com algumas análises e críticas adicionais. Em particular, uma entrevista que um desenvolvedor de Escape from Tarkov deu em 2016 está sendo criticada, graças a uma declaração controversa sobre as mulheres não serem capazes de lidar com o estresse da guerra.

Em 2016, o WCCFTech entrevistou um desenvolvedor de Escape from Tarkov e perguntou-lhe sobre a falta de personagens jogáveis ​​femininas no jogo. O desenvolvedor disse que a Battlestate Games considerava personagens femininas de Escape from Tarkov , mas chegou à conclusão de que "as mulheres não podem estar na guerra". O entrevistador mencionou como as mulheres não são mais mantidas fora das forças armadas, o desenvolvedor do Escape from Tarkov respondeu:

"Eu posso concordar com você e discutimos sobre isso por muito tempo, mas chegamos à conclusão de que as mulheres não conseguem lidar com essa quantidade de estresse. Só há lugar para homens fortes naquele lugar."

Sem surpresa, esses comentários foram amplamente criticados no Twitter e em outras plataformas de mídia social.

Depois disso, a Battlestate Games divulgou uma declaração sobre a entrevista. O estúdio apontou que o artigo tinha três anos e que as respostas não representavam a Battlestate Games como um todo, apenas a opinião de um funcionário. O estúdio acrescentou que respeita "mulheres em guerra e mulheres militares". Ele também afirmou que "o funcionário foi repreendido e instruído adequadamente", embora não esteja claro se isso aconteceu no momento da entrevista ou agora.

Com Escape from Tarkov ainda na versão beta, é possível que personagens femininas sejam adicionadas até o lançamento completo. No entanto, os fãs não devem esperar isso, e nada nesse sentido foi anunciado. Independentemente dessa controvérsia, no entanto, parece que Escape from Tarkov está apenas aumentando sua popularidade, e enquanto os principais streamers do Twitch continuarem transmitindo o jogo, sua popularidade só deve crescer ainda mais.

Escape from Tarkov já está disponível em acesso antecipado para PC.

Catos
Catos
, Goiânia
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque