Kotaku: Horizon Zero Dawn está chegando ao PC

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmtpbmphLWltZy5jb20vZ2F3a2VyLW1lZGlhL2ltYWdlL3VwbG9hZC9jX3NjYWxlLGZfYXV0byxmbF9wcm9ncmVzc2l2ZSxxXzgwLHdfMTYwMC9zaWd3ejd1cG45cW5teHl6Y2ZqbC5qcGc=

O exclusivo Horizon: Zero Dawn da PlayStation 4 chegará aos computadores pessoais este ano, disseram fontes ao Kotaku. É uma iniciativa sem precedentes para a Sony que sinaliza um futuro em que a editora lança jogos em plataformas além de seus próprios consoles.

Esta notícia vem de três pessoas familiarizadas com os planos da Sony, todas falando anonimamente porque não estavam autorizadas a falar com a imprensa. A Sony não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

Horizon: Zero Dawn, um jogo de mundo aberto ambientado em uma versão pós-apocalíptica dos Estados Unidos que foi invadida por dinossauros robóticos, lançada para o PS4 em fevereiro de 2017. Foi aclamada pela crítica e teve sucesso comercial para seu desenvolvedor, Guerrilla Games, que pertence e é operado pela Sony. E, como outros jogos publicados pela Sony nas últimas duas décadas, era exclusivo para um console PlayStation, ajudando a impulsionar as vendas do hardware da Sony, além de gerar receita por conta própria.

Agora, três anos depois, a Horizon estará em outra plataforma pela primeira vez. Esperamos ver o jogo no Steam e na Epic Games Store quando for lançado (embora isso ainda não esteja finalizado). Será o primeiro jogo do Guerrilla em uma plataforma não-PlayStation desde que a Sony comprou o estúdio com sede na Holanda em 2005. Também será uma oportunidade para o Guerrilla mostrar suas habilidades técnicas - Horizon: Zero Dawn, restringido pelo hardware do PlayStation 4 , foi bloqueado em uma taxa de quadros de 30 quadros por segundo. Esperamos que a versão para PC seja mais capaz.

Este será o primeiro grande jogo exclusivo de um desenvolvedor da Sony a chegar ao PC. Death Stranding, lançado para o PS4 em novembro passado e também chegará ao PC ainda este ano, foi financiado e publicado pela Sony, mas desenvolvido por um estúdio independente, a Kojima Productions. (De fato, a versão para PC de Death Stranding é publicada por uma empresa diferente, a 505 Games.) O estúdio francês Quantic Dream, também independente, teve um acordo semelhante no ano passado, publicando seus jogos Heavy Rain, Beyond: Two Souls, e Detroit: Torne-se humano no PC sem o envolvimento da Sony.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,