Jogos "estilo Diablo" que valem a pena jogar

#Notícia Publicado por TelaBrancaDoAkuma, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9NaThiQmJULmpwZw==

Se existe uma franquia que consegue animar uma legião de fãs em suas covas é Diablo! O RPG isométrico da Blizzard chegou em janeiro de 1997 trazendo uma ótima história, aliada a um sistema de RPG e combate que se tornou padrão até os dias atuais. O objetivo deste primeiro jogo da série é, basicamente, acabar com o mal que esta assolando a pequena cidade de Tristram, espalhado pelo Diablo, o Senhor do Terror. O personagem ganha pontos de experiência após matar inimigos, acrescendo seus níveis e aumentando suas magias e atributos (força, magia, destreza e vitalidade) a livre escolha.

Porém sabemos que a Blizzard não é exatamente conhecida pela frequência em lançar sequências, e apesar de ter anunciado o próximo título no ano passado, parece que ele ainda vai demorar a chegar. Sabemos que após passar centenas de horas jogando Diablo você ainda pode acabar sedento por mais jogos do gênero. Sendo assim, deixo aqui algumas indicações de jogos "estilo Diablo" para você jogar enquanto o quarto título da franquia ainda não está entre nós.

Path of Exile

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9KanBXQkVpLnBuZw==

Path of Exile é um RPG eletrônico de ação para computadores produzido e distribuído pela Grinding Gear Games. O jogo é gratuito para jogar e oferece um sistema de microtransações onde o jogador pode comprar efeitos e acessórios dentro do jogo. Sua versão open beta do pc foi lançada em 23 de janeiro de 2013, e o jogo foi oficialmente lançado em 23 de outubro de 2013. O jogo foi lançado no Xbox One em agosto de 2017 e para PlayStation 4 em dezembro de 2018.

O seu personagem acorda na costa de Wraeclast, um continente remoto que servia de prisão para criminosos e outros indivíduos não desejados. Agora ele deve enfrentar uma horda infinita de monstros, além da natureza selvagem do lugar e explorar as ruínas de um templo amaldiçoado ao lado de outros jogadores se ele desejar sobreviver.

Grim Dawn

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9VMU5Ob0p6LnBuZw==

Grim Dawn é um jogo de role-playing de ação (ARPG), em um mundo fictício tematicamente sombrio, vagamente baseado na era vitoriana . Lançado em 25 de fevereiro de 2016, desenvolvido e publicado pela Crate Entertainment .

O jogo se passa em Cairn, um mundo sombrio e devastado pela guerra, onde um império outrora orgulhoso foi arruinado e a raça humana foi levada à beira da extinção. Cairn se tornou o marco zero de uma guerra eterna entre dois poderes sobrenaturais, os Aetherials e os Chthonianos, um buscando usar os corpos humanos como um recurso, o outro com a intenção de destruir a raça humana antes que isso possa acontecer.

Os seres humanos em algum momento entraram em comunicação com seres extradimensionais. Eles aprenderam coisas com os sussurros dessas entidades sobrenaturais e, eventualmente, tentaram abrir um portal para trazê-lo através deste. Naturalmente, sendo paranóicos do desconhecido, como os humanos costumam ser, eles também criaram uma maneira de aprisioná-lo assim que eles surgissem. Por meio da experimentação, eles aprenderam que esses seres, feitos de éter, uma espécie de energia espiritual, poderiam se fundir à mente humana, possuindo e controlando seu hospedeiro, podendo se subverter a vontade humana. Os pesquisadores descobriram que um humano uma vez possuído, retinha habilidades elevadas depois que o ser etéreo foi expurgado deles. Naturalmente, essa pesquisa ficou fora de controle.

Warhammer: Chaosbane

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9TUUJscFpHLnBuZw==

Em um mundo devastado pela guerra e dominado pela magia, você é a última esperança do Império dos Homens contra as hordas do Caos. Jogue sozinho ou com até 4 jogadores no modo co-op local ou online, escolha um herói entre as 4 classes de personagens com habilidades únicas que se completam, e prepare-se para batalhas épicas, tendo em mãos os artefatos mais poderosos do Velho Mundo.

Titan Quest

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9wQXZNbXR6LnBuZw==

Titan Quest começa com uma narração, detalhando como os Titãs governaram a escuridão primordial antes que a luz dos Deuses Olímpicos aparecesse: depois de uma grande guerra, os Titãs foram exilados e presos, e os Olímpicos inauguraram uma era de ouro para o mundo mortal. Um tempo depois um trio de Titãs menores, conhecidos como Telkines quebrou o canal de comunicação que ligava o Olimpo ao mundo mortal e convocou exércitos de monstros para aterrorizar o mundo e se preparar para a libertação dos Titãs. O personagem do jogador começa sua busca na vila de Helos, onde os animais estão destruindo as colheitas locais. Lutando pela Grécia, eles aprendem sobre Telkines, com um grupo chamado Ordem de Prometeu. Depois de derrotar o primeiro Telkine sob o palácio de Knossos , o jogador viaja para o Egito e tenta restaurar a conexão entre a Terra e o Olimpo. O ritual falha e eles devem derrotar um segundo Telkine.

Torchlight II

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9uWlI1ejJzLnBuZw==

Como o jogo original, Torchlight II possui grandes áreas geradas randomicamente, onde habitam uma enorme quantidade de monstros, e o jogador deve explora-la em busca de tesouros. A câmera do jogo se mantêm em uma posição acima do jogador, similar a visão isométrica, utilizando o mouse e o teclado para controlar o protagonista. Diferente do jogo anterior, o mapa não é mais centrado no vilarejo de Torchlight, mas sim em várias vilas, permitindo ao jogador escolher para qual ponto ele deseja retornar quando for comprar novas habilidades, comprar e vender itens e conseguir novos desafios. O mecanismo dos pets permanece inalterado, onde o jogador possui companheiro animal que irá ajuda-lo nas batalhas, e poderá ir até a vila mais próxima em seu lugar.

Shadow Awakening

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9JZXdWam5SLnBuZw==

Shadows: Awakening é um RPG de ação com combate tático em tempo real e visão isométrica em terceira pessoa, que segue padrões muito similares aos estabelecidos pela franquia Diablo (Blizzard) e outros clássicos do gênero. Desenvolvido pela Games Farm e distribuído para Steam, Playstation 4 e Xbox One pela Kalypso Media Digital, o jogo traz inovações na jogabilidade, além de incrementar novos elementos à uma mecânica a muito estabelecida e cultuada por milhões de fãs de RPG.

Em Shadows: Awakening vamos acompanhar uma nova aventura da Saga Heretic Kingdoms, aqui você assumirá o papel do Devorador, um demônio que possui a capacidade de consumir as almas de heróis mortos. A Games Farm se propôs a trazer um jogo original e inovador, onde nos aventuraremos em uma jornada épica e desafiadora, será que conseguiram? É o que vamos descobrir agora!

Shadows Awakening nos apresenta uma história complexa e rica em detalhes, contada por intermédio de diálogos com NPCs e em livros e pergaminhos espalhados pelo jogo. Em um mundo dominado por uma autoridade absoluta conhecida como Teocratic, que faz uso de símbolos religiosos para manter a população sob seu domínio, um grupo se rebela e cria uma misteriosa ordem chamada de The Veil. Esta Ordem tinha como objetivo livrar o mundo da opressão religiosa mantida pelo Teocratic. Porém, para dar fim a um grande poder, é necessário mais poder ainda. Seis anos após a fundação da Ordem, Mara, sua fundadora, encontra um meio de estender seu poder ao canalizar a essência do Deus Morto para o seu próprio corpo, mas para que isso seja possível, precisaria de um misterioso artefato conhecido como Crucible of Souls.

Darksiders Genesis

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS82ZFk1TFphLnBuZw==

Em Darksiders Gênesis, o quarto cavaleiro do Apocalipse, Conflito, é convocado para salvar a humanidade da destruição nas mãos de Lúcifer. Fiel às suas raízes, o título contaa com intenso combate, exploração, resolução de quebra-cabeças, batalhas épicas contra chefes e buracos de serpente do céu para o inferno. Ótima pedida para jogar em coop também.

Lost Ark

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9XaElLajZPLnBuZw==

Lost Ark , um jogo de RPG online multiplayer em 3D, oferece um estilo de jogo centrado em ação imersivo e adota um sistema de combate sem mira e um ângulo de visão dinâmica para maximizar a experiência do jogo.

O mundo inteiro está em caos devido ao ataque do exército demoníaco de Kazeros, enquanto Kazeros abre o Portão do Caos com suas seis legiões para invadir o mundo humano. Como uma lenda que existe nos mitos, o mundo se tornou um lugar onde não há heróis e todos se esqueceram da Arca que derrotou os demônios no passado. Agora, o jogador deve se aventurar no vasto mundo da Arca Perdida para reunir as peças e ir contra o exército demoníaco. A única força que pode enfrentar os demônios! A Arca Perdida.

Divinity: Original Sin 2

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9ueWpOakhWLnBuZw==

Divinity: Original Sin II é desenvolvido e publicado pela Larian Studios . Sendo a sequência de Divinity: Original Sin de 2014, foi lançada para o Microsoft Windows em setembro de 2017, para PlayStation 4 e Xbox One em agosto de 2018, para macOS em janeiro de 2019 e Nintendo Switch em setembro de 2019. O jogo recebeu aclamação universal, com muitos críticos elogiando sua complexidade e interatividade, considerando-o um dos melhores role-playing games de todos os tempos. Também foi um sucesso comercial, vendendo mais de um milhão de cópias em dois meses.

Assim como no Divinity: Original Sin, os jogadores podem jogar totalmente solo com apenas um personagem em seu grupo ou com até três outros. Os jogadores também podem criar um personagem personalizado e escolher suas estatísticas, raça, gênero e história de origem no início do jogo. Ao contrário do jogo original, os jogadores também têm a possibilidade de criar um personagem morto-vivo. O jogo se passa no mundo de fantasia de Rivellon, séculos depois de Divinity: Original Sin. Os seres vivos em Rivellon têm uma forma de energia conhecida como Fonte, e indivíduos chamados Sourcerers podem manipular a Fonte para lançar feitiços ou aprimorar suas habilidades de combate. Os Sete Deuses de Rivellon haviam renunciado a uma porção do poder coletivo da Fonte e o infundido em uma pessoa, Lucian, que se tornou o que é conhecido como o Divino, cujo papel é usar seus poderes para conter o Vazio.

Pillars Of Eternity II Deadfire

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmliYi5jby9ZMkZGVlFUL0ltYWdlbTE0LnBuZw==

Deadfire é uma sequência direta de Pillars Of Eternity, que acontece no mundo de Eora. Como no primeiro jogo, o jogador assume o papel de um "Observador", um personagem com a capacidade de examinar a alma de outras pessoas e ler suas memórias, bem como as de suas vidas passadas.

A história começa cinco anos após os eventos do primeiro jogo. Eothas, o deus da luz e do renascimento que se acreditava morto, desperta. O despertar de Eothas é extremamente violento, e ele destrói Caed Nua, enquanto drena as almas das pessoas na área circundante. Da mesma forma, os Observadores têm um pedaço de sua alma arrancado durante o ataque, mas conseguem se agarrar à vida. Nesse estado quase morto, eles são contatados por Berath, o deus da morte, que oferece restaurar sua alma se em troca concordarem em se tornar o arauto de Berath, assumir a tarefa de perseguir Eothas e descobrir o que ele está planejando. A caçada a Eothas leva o Observador via navio para o Arquipélago do Fogo Morto, onde eles devem tentar procurar respostas - respostas que possam levar os mortais e os próprios deuses ao caos. As ações e decisões do jogador no primeiro jogo influenciam certos elementos da história de Deadfire.

Baldur's Gate

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmliYi5jby9rSzZMejU1L2JhbGR1cnMtZ2F0ZS5wbmc=

Baldur's Gate é um jogo de RPG que se passa em Forgotten Realms, e tem como peça central os filhos de Bhaal, o Deus do assassinato, e a trama refere-se ao desenrolar da vida de um desses filhos de Bhaal após a sua saída de Candlekeep, onde ele fora criado por seu pai adotivo, Gorion.

No primeiro capítulo da série, você está encarregado de descobrir mais sobre você mesmo resolvendo um mistério que cerca a distribuição de ferro na Sword Coast. Assim que o seu pai adotivo resolve fugir de Candlekeep com você, ele é morto por uma pessoa utilizando uma armadura sinistra, que demandava que o velho Gorion abandonasse seu filho adotivo. Gorion se sacrifica, e então inicia-se a jornada.

Esse jogo é considerado um dos melhores clássicos de todos os tempos, com tramas e subtramas a se perder de vista. Simplesmente obrigatório para amantes de RPG.

Wolcen: Lords of Mayhem

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmliYi5jby9XMlhOUEd0L3NzLWUxOWYzZGE5ZDk3ZTVjNTgyYzJkZGRlMDZhMTVhOTY2MzZmYTA1MGYtMTkyMHgxMDgwLmpwZw==

Se você está a fim de estraçalhar demônios em um hack n' slash de visual estiloso, em breve terá uma chance com Wolcen: Lords of Mayhem, game que está sendo produzido com a CryEngine e será lançado em 13 de fevereiro de 2020. Escolha o seu caminho enquanto sobe de nível e interpreta seu personagem da maneira que quiser! Explore este mundo destruído e corrompido para descobrir seus segredos antigos e verdades ocultas. Em Wolcen: Lords of Mayhem, você é um ex-oficial da República Humana forçado a fugir por causa de seus poderes involuntariamente desenvolvidos. Seu caminho irá levá-lo a uma aventura épica e inesperada com seus companheiros, enquanto você descobrir antigos segredos e verdades escondidos neste mundo despedaçado.

Então é isso pessoal. Gostaram da lista? Ficou faltando algum título? Não esqueçam de comentar logo ali embaixo na sessão de comentários.

Akuma
Akuma #TelaBrancaDoAkuma
, Curitiba
Publicações em Destaque