Half-Life: Alyx fez vendas do Valve Index mais do que dobrarem

#Notícia Publicado por BillyButcher, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9wYnMudHdpbWcuY29tL21lZGlhL0VKNmprZzFVY0FBMTBYNy5qcGc=

Parece que a decisão da Valve de tornar o próximo Half-Life um título de VR já está valendo a pena, já que as vendas do Dispositivo Valve Index mais que dobraram em 2019 após o anúncio do Half-Life: Alyx.

De acordo com estatísticas da SuperData, o Valve Index vendeu 46 mil unidades no ano passado antes do quarto trimestre, mas após o anúncio da Alyx em novembro, esse número subiu para 149 mil. Isso significa que 103 mil fones de ouvido foram vendidos entre outubro e dezembro, mais do que o dobro do vendido no restante do ano.

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRzLmpvdmVtbmVyZC5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTkvMTEvdi1oYWxmLWxpZmUtYWx5eDIuanBn

As estatísticas são impressionantes (especialmente considerando o alto preço de um kit de VR, atualmente $919) mas elas poderiam ter sido cada vez mais altas, já que quase todos os pacotes de dispositivos foram vendidos mundialmente até 15 de janeiro (via Road to VR). Aqueles que desejam comprar um índice ainda são recebidos com uma mensagem de falta de estoque na página oficial da loja e são solicitados a se inscrever para receber notificações por e-mail.

Então, como isso se compara a outros dispositivos VR no mercado? A SuperData diz que o Index é atualmente o headset de PC VR mais vendido, mas como você pode ver no gráfico abaixo, ainda está um pouco atrás do PlayStation VR e do Oculus Quest. Enquanto isso, em termos de participação no mercado total de usuários do Steam, o Índice ainda é usado apenas por um pequeno número, como os últimos números da Valve relatam uma base mensal ativa de usuários de 90 milhões (a partir de 2018). Mas, dado o preço de um Dispositivo VR, talvez você não precise de todo o mercado.

IMAGEaHR0cHM6Ly9kMnNrdWhtMHZycnk0MC5jbG91ZGZyb250Lm5ldC8yMDIwL2FydGljbGVzLzIwMjAtMDEtMjktMTEtMTcvZ3JhcGguUE5H

Quem compra o Dispositivo VR Valve Index recebe uma cópia do Half-Life: Alyx gratuitamente, e é uma estratégia que está impulsionando as vendas de hardware da Valve. Uma vez que os Dispositivos voltem ao estoque mais uma vez, provavelmente podemos esperar resultados impressionantes antes do lançamento do jogo.

Half-Life: Alyx será lançado em Março de 2020, Exclusivamente para VR no PC.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher
, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque