.

Estes foram os 3 consoles mais vendidos nos EUA de 1995 a 2019

Enviado por renatito91, , 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original

Mat Piscatella, famoso analista do Grupo NPD, costumeiramente divulga relatórios e dados de vendas de jogos e consoles nos Estados Unidos, e desta vez, nos revelou os 3 consoles mais vendidos e os 3 mais lucrativos da terra do Tio Sam de 1995 a 2019, através de sua conta no Twitter. São dados muito interessantes, e a comunidade gamer que acompanha de perto a indústria sempre fica entusiasmada ao ver esses dados. Abaixo segue o tweet do Mat Piscatella:



Como podemos ver, o Xbox 360 foi o console que mais gerou receita em venda de hardware, seguido pelo PlayStation 4 e o Xbox One.

Em números gerais, o portátil Nintendo DS foi o que teve mais unidades vendidas, com o PlayStation 2 na segunda colocação e o Xbox 360 na terceira posição.

Percebe-se que a Microsoft conseguiu emplacar seus consoles em ambas as listas, algo que não é fácil de se conseguir, visto a grande competitividade do mercado norte americano de consoles. Levando em consideração que os dados foram computados desde o ano de 1995 - período em que foram lançados vários consoles de mesa/portáteis de sucesso, como o PlayStation 1, Game Boy Advance, PlayStation 2 e Nintendo Wii - a Microsoft conseguir ter dois consoles no top 3 mais lucrativos e 1 nos mais vendidos é um grande feito. Os consoles da Sony também foram bem com o PlayStation 4 e o PlayStation 2 marcando presença. A surpresa foi o Nintendo DS, que apesar de ser um portátil, conseguiu ser o hardware mais vendido nos Estados Unidos nesse período de 24 anos.

A lista foi uma surpresa para você? Fale o que achou nos comentários.
renatito91
Enviado por renatito91
Membro desde
28 anos
label
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no CANAL, Facebook, Twitter, e na nossa curadorida da Steam.