EA faturou quase 1 Bilhão de dólares em microtransações no último trimestre

#Notícia Publicado por Apopololo, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly93ZWItdmFzc2V0cy5lYS5jb20vQXNzZXRzL1Jlc291cmNlcy9PdGhlcnMvTmV3cy1CaWxsYm9hcmQtRTMtYnJvYWRjYXN0LmpwZz9jYj0xMzcwNDIwNzYy

A gigante de jogos Electronic Arts divulgou ganhos para o seu trimestre durante a época festivas hoje hoje, e a empresa teve um desempenho acima das expectativas. Em particular, a receita do balde de microtransação da EA - chamado Live Services - atingiu quase 1 bilhão de dólares. Outro destaque foi Star Wars Jedi: Fallen Order, que teve um desempenho acima das expectativas.

Como você pode ver no gráfico abaixo, a EA faturou 993 milhões de dólares em Live Services durante o trimestre encerrado em 31 de dezembro. Nos últimos 12 meses, a EA faturou 2,835 bilhões de dólares em microtransações.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9adjdLMk1ZLnBuZw==

A EA faturou um total de 1,593 bilhão de dólares em receita no trimestre e 361 milhões de dólares em lucro; portanto, como você pode ver, as microtransações são um grande negócio para a EA. Grande parte da receita de microtransação da EA vem dos modos Ultimate Team dos jogos esportivos da EA, incluindo FIFA, Madden e NHL.

A editora também disse que Star Wars Jedi: Fallen Order teve um desempenho significativamente acima das expectativas. A EA estava esperando vendas de 6 a 8 milhões de cópias, mas agora a empresa espera que as vendas atinjam 10 milhões de cópias durante o atual ano fiscal que termina em 31 de março.

Além disso, a EA disse que Star Wars: Battlefront II teve um desempenho acima das expectativas, devido em parte ao renovado interesse em Star Wars em geral, graças a The Rise of Skywalker e muito mais.

Agora um título diferente, a EA disse que o Apex Legends viu um maior envolvimento dos jogadores durante a 3ª temporada do que na 2ª temporada, e a EA procurará aproveitar esse momento para a próxima quarta temporada. pelo menos uma nova plataforma durante o ano. Já está confirmado para dispositivos móveis, mas uma versão do Nintendo Switch parece improvável.

Também durante a chamada de ganhos, a EA confirmou novamente seus planos de lançar um novo jogo Battlefield no PlayStation 5 e Xbox Series X. A empresa também está planejando lançamentos adicionais, disse o CEO da EA, Andrew Wilson. "Estaremos prontos para liderar alguns dos nossos principais títulos", afirmou ele.

A divulgação de ganhos da EA está em andamento, por isso fique a espera por mais informações...

Rafael
Rafael #Apopololo
, Cascavel - PR
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,