CPU dos novos consoles é pelo menos 4x mais poderoso que do PS4 diz desenvolvedor

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9nYW1pbmdib2x0LmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxOS8xMi9YYm94LVNlcmllcy1YLTc2OHg0MzIuanBn

À medida que nos aproximamos do lançamento do PS5 e da Xbox Series X no final do ano, as discussões sobre as especificações dos dois consoles continuam esquentando - e os vazamentos que colocam os dois um contra o outro só fizeram as coisas esquentarem ainda mais. .

Embora ainda não se saiba tudo sobre os próximos consoles gen, algumas coisas foram confirmadas sobre os dois - e os dois compartilham coisas bastante em comum. Por exemplo, confirmou-se que tanto o PS5 quanto o Xbox Series X possuem uma CPU AMD Zen 2, que deve ser um grande salto em relação aos processadores que vemos nos atuais consoles de geração. Os desenvolvedores ficaram entusiasmados com o potencial dos processadores mais poderosos dos consoles da próxima geração, e enquanto o designer e programador do Sword of the Necromancer, Víctor Pedreño, da Grimorio of Games, não sente que isso terá impacto sobre desenvolvedores como ele - que facilmente se dão bem com a geração atual consoles - no entanto - ele percebe que será um grande salto.

"Supostamente, os novos consoles são pelo menos três ou quatro vezes mais poderoso que o processador do PS4. Para desenvolvedores como nós, isso não vai mudar muito, pois estamos muito bem com o hardware da geração atual para criar os jogos que fazemos. Mas qualquer energia extra é obviamente mais do que bem-vinda. "

Pedreño também nos falou sobre outro aspecto da próxima geração de hardware - a memória GDDR6, que o Xbox Series X terá. De acordo com Pedreño, isso ajudará com "tempos de acesso mais rápidos" semelhantes aos SSDs (que também estão incluídos nos dois novos sistemas) - no entanto, ele sente que, diferentemente de alguns saltos da geração passada, os jogadores não devem esperar muitas melhorias em termos de visuais, mas sim em termos de design de jogos.

"Estamos em um momento em que os saltos nos gráficos não serão tão perceptíveis quanto, por exemplo, no salto do PS1 para PS2 ou PS2 para PS3",

disse ele.

"Ainda há muito espaço para melhorias, mas isso terá que vir do ponto de vista do design, em vez de apenas potência."
Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque