.

Consumidores gastaram US $ 9,8 bilhões em jogos digitais em dezembro de 2019

Enviado por renatito91, , 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original

O grupo de pesquisa de mercado SuperData anunciou hoje que os consumidores gastaram US $ 9,8 bilhões em jogos digitais em dezembro de 2019. Houve uma alta de 8% em relação a dezembro de 2018.

O crescimento se deu por causa dos jogos para dispositivos móveis, que aumentaram 28% em relação ao ano anterior. Isso compensou as quedas nos consoles (queda de 25%) e PC (queda de 4%).

Os consoles tiveram um declínio porque o Fortnite tinha chegado em seu auge em dezembro de 2018. Este ano também teve menos lançamentos importantes, já que muitos editores estão se preparando para o lançamento das novas máquinas, o PlayStation 5 e o Xbox Series X, ainda este ano.

Você pode ver os jogos digitais que mais geraram receita em cada plataforma abaixo:


Clique para ver a imagem em tamanho original


O Clash of Clans tem sido um sucesso mobile desde que estreou em 2012. Apesar de sua idade, o jogo Supercell teve seu melhor mês de dezembro. League of Legends, que já existe há mais tempo (estreou em 2009), foi o melhor para PC. Call of Duty: Modern Warfare, lançado em outubro, foi o número 1 em jogos de console.

Modern Warfare foi o primeiro jogo de Call of Duty a monetizar através de um passe de batalha em vez de pacotes de mapas pagos ou um passe de temporada. Os jogadores gastaram US $ 78,7 milhões em Modern Warfare em dezembro. Isso é quase o mesmo que seu antecessor, o Black Ops 4, fez em todo o quarto trimestre de 2018 (cerca de US $ 92,9 milhões).

Grand Theft Auto V, lançado em 2013, ainda está em 4º lugar nos consoles. Ele arrecadou US $ 84,7 milhões no console e no PC. Este é o melhor mês do jogo desde dezembro de 2017. Enquanto isso, outro título da Rockstar está indo bem no PC. Red Dead Redemption 2 foi o 5º nessa categoria após o lançamento no PC em novembro.
renatito91
Enviado por renatito91
Membro desde
28 anos
label
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no CANAL, Facebook, Twitter, e na nossa curadorida da Steam.