Avast é acusada de vender informações de clientes através de antivírus

#Notícia Publicado por coca, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdXBwb3J0LmF2YXN0LmNvbS9yZXNvdXJjZS8xNTc5MTYwMjY1MDAwL2F2YXN0X3Jlc291cmNlcy9pbWcvYXZhc3QtbG9nby1tZWRpdW0uanBn

A venda de informações de usuários entre empresas de tecnologia não é mais nenhuma novidade. Porém, durante esta semana, uma companhia que comercializa um dos mais populares pacotes de proteção de computadores e plataformas mobile, a Avast, foi acusada de vender informações de seus clientes através do antivírus para PCs.

A acusação foi feita a partir de um levantamento feito pela Motherboard e PCMag, que mostra o antivírus Avast coletando dados e os enviando para a Jumpshot, uma subsidiária da marca de segurança.

As informações são transformadas em produtos para campanhas de publicidade, como Google, Yelp, Microsoft, entre outras empresas gigantes.

Através da coleta de dados é possível monitorar o comportamento do usuário com altos níveis de detalhes. Os dados dão registrados como anônimos, porém, apresentam informações de data e hora em que a visita foi realizada, além de mostrar palavras usadas na busca. Segundo a Motherboard, essas informações são suficientes para identificar o usuário.

Durante o levantamento, foi verificado que a Avast chegou a vender o pacote de informações de seus usuários por mais de US$ 2 milhões em 2019 para uma empresa chamada Omnicom Media Group.

Em sua defesa, a Avast e a Omnicom Media Group afirmaram que chegam às informações por meio de vazamento de dados, além de conseguir acesso a documentos e contratos.

Apesar da justificativa, em outubro do ano passado, a Avast já havia sido acusada de coletar dados por meio de extensões para navegadores. Na época, empresas como Google, Mozilla e Opera retiraram programas da companhia e AVG de seus softwares.

"Garantimos que a Jumpshot não adquire informações de identificação pessoal, incluindo nome, endereço de e-mail ou detalhes de contato de pessoas que utilizam nosso popular software antivírus gratuito", declarou um representante da Avast.

coca
coca

só sei que nada sei

, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.