Artista de Silent Hill trabalha em novo jogo, que espera "não seja cancelado"

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly90aHVtYnMudmlkZW9nYW1lci5jb20vQlZ5TFR5WHlMOThpc2lrc0VmODE3M3lmcnBBPS82NDB4MzYwL3NtYXJ0L2h0dHBzOi8vcy52aWRlb2dhbWVyLmNvbS9tZXRhLzBhOGMvZTkzNGNjNDItMzg2YS00Yzc5LWFkMjgtZmE0OTlkMjZiMWQwX01hc2FoaXJvX0l0by5qcGc=

Masahiro Ito, artista na série de terror Silent Hill, está a trabalhar num novo jogo, segundo foi confirmado pelo próprio numa mensagem publicada no Twitter.

"Estou a trabalhar num título como membro central. Espero que o título não seja cancelado," começa por escrever Ito na rede social.

Numa segunda mensagem publicada aproximadamente uma hora depois, o artista declara aquilo que muitos já suspeitavam: "sobre isso, ainda não vos posso contar nada".

A sua última obra foi Metal Gear Survive, jogo que chegou ao mercado em 2018 - e que não foi propriamente amado pela crítica nem pelos jogadores. Contudo, antes, foi ele o diretor de arte dos primeiros três Silent Hill, jogos que ainda ocupam um lugar especial no coração dos fãs da série.

Não se sabe obviamente se Masahiro Ito estará a desenvolver um novo capítulo Silent Hill, nem sequer se a obra será publicada pela Konami, uma vez que o artista está neste momento a trabalhar como freelancer.

A Konami e Silent Hill não estão priamente a viver um período de grande tranquilidade. Como estarão recordados, Silent Hills chegou a ser anunciado com Hideo Kojima ao leme, contudo, acabou por ser cancelado, o que provocou um desgosto nos fãs ainda hoje bem patente.

E por falar em Kojima, o criador acabaria por desenvolver Death Stranding, jogo que está disponível na PlayStation 4 desde novembro, 2019. Interessante é Kojima ter aludido ao facto de poder estar interessado em desenvolver uma obra de terror.

No início desta notícia podem ver uma criação de Masahiro Ito partilhada para desejar aos seus seguidores no Twitter um bom ano, não sendo necessariamente uma representação da sua nova obra.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo