.

Apple Watch ajuda blogueiro a detectar doença no coração

Enviado por Catos, , 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original


Vários casos de usuários do Apple Watch que foram salvos graças aos recursos do wearable chegaram ao conhecimento do público, como a australiana Kate Donald por exemplo. E o caso mais recente envolvendo o dispositivo é "made in Brasil": trata-se de Jorge Freire Jr., conhecido pelo seu blog, o Nerd Pai. No último dia 27, o blogueiro fazia uma caminhada quando começou a receber alertas do relógio sobre batimentos muito elevados (170bpm). Chegou em casa, deitou e, mesmo após meia-hora, eles ainda se mantiveram em 160bpm; foi aí que ele decidiu ir buscar ajuda.

No pronto-socorro, Jorge descobriu que, realmente, estava com taquicardia, que pode ter sido ocasionada graças à pressão alta. O blogueiro conta que, exceto pelos alertas de batimentos elevados, ele não estava naquele momento sentindo absolutamente nada de errado/diferente. Se não tivesse tratado a taquicardia com urgência, a situação podia ter se agravado. "O médico controlou os batimentos cardíacos por meio de remédio e, desde esse dia, estou bem. Agora farei uma bateria de exames para checar o que pode ter ocorrido. Para os médicos, juntou excessos do fim de ano, stress, ansiedade e a minha burrice de não tomar corretamente meu remédio de pressão", diz o blogueiro, ao portal Mac Magazine.


Clique para ver a imagem em tamanho original



"Por mais que eu cuide da minha alimentação, acabo não tendo cuidado com outras coisas. Esse episódio foi um alerta do meu corpo que preciso mudar. Largar de lado a preguiça e começar a me exercitar (depois do "ok" do cardiologista), controlar mais a minha alimentação e, claro, tomar corretamente meu remédio de pressão", acrescentou Freire.


O mais louco disso tudo é que o blogueiro mandou um e-mail para o próprio Tim Cook contando a sua história. E não é que o CEO da Apple respondeu?


Clique para ver a imagem em tamanho original




"Jorge, Feliz Ano Novo! Estou muito contente por você estar bem agora. Obrigado por compartilhar sua história conosco - isso nos inspira a continuar progredindo. Tudo de bom, Tim", escreveu o executivo.
Catos
Enviado por Catos
Membro desde
28 anos, Goiânia
label
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, e na nossa curadorida da Steam.