.

AMD anuncia Threadripper 3990x com 64 cores e 128 Threads

Enviado por Frocharocha, , 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original


Oficialmente anunciado, o novo AMD Threadripper 3990X de 64 núcleos é essencialmente uma variante do EPYC 7702P de 64 núcleos atualmente à venda no mercado de servidores, embora com menos canais de memória, menos recursos corporativos, mas uma frequência mais alta e um TDP mais alto. Esse processador será lançado nos EUA pelo preço de US $ 3990 em 7 de fevereiro.

As frequências da nova CPU chegarão a 2,9 GHz de base e 4,3 GHz turbo, o que é realmente um pouco mais do que se esperava ver. Nenhuma palavra foi dita sobre qual será o turbo de todos os núcleos, no entanto, o EPYC 7H12 da AMD, uma CPU de 280 núcleos de 64 W para o mercado HFT, pretende oferecer um turbo de núcleos entre 3,0 e 3,3 GHz. O suporte da placa-mãe está listado como a geração atual de placas-mãe TRX40.


Clique para ver a imagem em tamanho original


A AMD recomenda que, para manter a escala de desempenho com o 3990X, os proprietários tenham pelo menos 1 GB de DDR4 por núcleo, se não 2 GB. Para ser sincero, quem olhar para esse chip também deve ter dinheiro suficiente no banco para obter um kit de 128 GB de boa memória, se não 256 GB. Como em outros chips Threadripper, a AMD lista o suporte como DDR4-3200, mas o controlador de memória pode ter overclock.
Frocharocha
Enviado por Frocharocha
Membro desde
40 anos, São Paulo
label
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, e na nossa curadorida da Steam.