.

Acabou, WhatsApp está oficialmente fora da Microsoft Store

Enviado por Catos, , 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original


Já não é mais segredo há algum tempo que a Microsoft não dá mais suporte ao Windows Phone. Com isso, muitas empresas que ainda mantinham seus aplicativos na loja da empresa começaram a retirá-los. E foi o que aconteceu com o Facebook, que removeu o WhatsApp da Microsoft Store. O que, convenhamos, pode decretar extra-oficialmente a morte do SO.

Muito embora não tenha feito sucesso, o Windows Phone era um ótimo sistema operacional, muito leve fluido e bonito, mas justamente a falta de apps foi o que ajudou no seu fracasso. Além de deixar o suporte do SO de lado, a gigante de Redmond confirmou no mês passado que também abandonaria as atualizações para os programas relativos ao pacote Office no Windows 10 Mobile, além de avisar que o Windows Phone 8.1 também não funcionaria mais.

Agora que o Windows Phone está a menos de uma semana do fim da vida útil, o Facebook decidiu que seria o momento certo para remover o WhatsApp da loja. A mudança foi identificada pela primeira vez pelo site italiano Aggiornamentilumia, que rapidamente apontou que o mensageiro não está mais disponível na Microsoft Store.


Clique para ver a imagem em tamanho original


Para quem tiver o aplicativo instalado, será possível usar o WhatsApp por mais cinco dias, após os quais o aplicativo deixará de funcionar no Windows Phone por completo. Se você ainda está usando o Windows Phone antigo, é altamente recomendável mudar para Android ou iOS.

Adeus, Windows Phone!
Catos
Enviado por Catos
Membro desde
28 anos, Goiânia
label
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, e na nossa curadorida da Steam.