Venda de jogos físicos caiu quase 20% no Reino Unido em 2019

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDIvMjIxLzM0MC9mdWxsL0dUQV9WLmpwZw==

O ano 2020 poderá tornar-se finalmente no ponto de viragem para a contabilização da venda de jogos digitais, um formato cada vez mais importante e que para muitas editoras equivale a mais de metade das unidades vendidas.

Ao terminar 2019, o GamesIndustry avança que a venda de jogos físicos no Reino Unido desceu quase 20%, mas o impacto do formato digital significa que não temos uma imagem completa para avaliar o mercado.

Ao apresentar a última tabela de 2019, o GI.biz revela que existem novos projetos por parte de diversas companhias que querem apresentar tabelas com vendas físicas e digitais em uma só.

Apesar de nem todas as editoras compartilharem as suas vendas digitais, isto poderá permitir ter uma melhor noção das vendas de determinados jogos e das trajetórias dos mercados.

A GSD é uma nova iniciativa da Indústria Europeia dos Jogos que pretende combinar as vendas físicas (reveladas pelas lojas) juntamente com as vendas digitais (reveladas pelas editoras dispostas a aderir).

No entanto, nem todas as editoras revelam as vendas digitais, algo que já acontece com as listas reveladas pela NPD nos Estados Unidos da América, e isto exige esforço adicional, o que significa mais tempo a entregar as tabelas.

Poderá demorar algum tempo e estar envolto em alguma confusão, mas a vontade de revelar um quadro mais correto da indústria significa contabilizar as vendas digitais.

Catos
Catos
, Goiânia
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.