Publicado por Frocharocha, em .
Clique para ver a imagem em tamanho original

Half-Life: Alyx gerou muito interesse quando foi anunciado um pouco mais cedo este ano. É uma entrada totalmente nova e completa na série seminal de tiro em primeira pessoa da Valve, mas ainda mais interessante é que ele é jogado inteiramente em realidade virtual. Em termos de compatibilidade, a empresa confirmou que o jogo suportará vários fones de ouvido VR no PC através de sua plataforma SteamVR. No entanto, nada foi dito sobre o atual líder de mercado: o PlayStation VR.

A pushsquare procurou a Valve para fazer essa pergunta logo após o anúncio do jogo. E a resposta é surpreendentemente vaga - mas não também não é um "não".

O designer Greg Coomer reconfirma que o lançamento "inicial" do Half-Life: Alyx estará "disponível apenas para o SteamVR". Definitivamente, parece que a Valve está ciente do desejo de ver o jogo chegar ao PSVR, no entanto ele diz:


"Acreditamos que a plataforma VR da Sony foi um grande sucesso para o meio, e assumimos que muitos clientes da Sony gostariam de experimentar este novo capítulo de Half Life ".


Greg confirma que um port para PlayStation VR não está em desenvolvimento ativo "pois estamos muito focados no lançamento inicial". Dito isto, ele conclui que a Valve "não descartou nada ainda".

É como suspeitávamos - a Valve não está trabalhando em uma versão PSVR do Half-Life: Alyx, mas não excluiu essa possibilidade. Não é segredo que o PSVR está na extremidade inferior do espectro técnico, então talvez veremos o jogo da Valve apenas na próxima geração, assumindo que isso aconteça.
Frocharocha
Frocharocha
Colaborador do site, 40 anos, São Paulo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.