Tecnologia do PS5 ajudará a criar ambientes 3D mais detalhados, diz dev

#Notícia Publicado por re5.....voltei, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWcuaWJ4ay5jb20uYnIvMjAxOS8wNS8yOS8yOTExMDUyNTIxOTA2Ny5qcGc/dz0xMTIwJmg9NDIwJm1vZGU9Y3JvcCZzY2FsZT1ib3Ro

A artista de iluminação da IO Interactive, Stefania Hernandez, disse que a tecnologia de Ray Tracing do PlayStation 5 ajudará a criar ambientes 3D mais detalhados, utilizando "reflexos precisos de luz, reflexos e sombras".

Falando ao GamesRadar, Hernandez explicou a diferença entre a tecnologia atual e a próxima geração em termos de realismo:

Com a tecnologia da geração atual, muitas das reflexões no jogo são feitas usando 'esferas de reflexão', que não são muito precisas. Ao colocar uma luz em uma cena, adicionamos 'quedas de luz' adicionais para torná-la crível. A nova tecnologia de Ray Trancing produz reflexos precisos de luz, reflexos e sombras, destacando muitos detalhes em ambientes 3D. Isso faz com que a imagem geral pareça e pareça muito mais realista.

A iluminação desempenha um papel importante na definição do clima e da sensação de um jogo e acredito que isso pode ajudar a uma experiência de jogo mais envolvente para o jogador. Acredito que estamos chegando a um ponto em que será possível obter uma experiência visual de jogo muito mais próxima daquela atualmente alcançada apenas por cenas pré-renderizadas.

Os pensamentos de Hernandez foram ecoados pelo artista 3D da Ubisoft Toronto, Marco Barrettara. Segundo ele, se o traçado de raios for utilizado adequadamente, podemos esperar que "mais consumidores de iluminação e superfície fotográfica estejam acostumados a ver em fotos VFX para filmes ou filmes animados".

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4xLXd3dy5wbGF5c3RhdGlvbmxpZmVzdHlsZS5uZXQvYXNzZXRzL3VwbG9hZHMvMjAxOS8xMi9lemdpZi5jb20tcmVzaXplLmdpZg==

Hernandez continuou dizendo que os artistas de jogos estão entusiasmados por trabalhar em hardware de última geração, principalmente porque a tecnologia atualizada permite que eles façam "configurações de iluminação mais complexas".

BrunoWinterBring
BrunoWinterBring #re5.....voltei
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.