.

Steam remove usuários e grupos com nomes nazistas após reclamações da Alemanha

Enviado por coca, , 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original


Valve removeu os perfis de vários usuários do Steam, bem como grupos de jogadores, papéis de parede e outros conteúdos gerados pelos usuários, que continham imagens nazistas. A remoção desses elementos não foi realizada por conta própria, mas depois que um órgão regulador alemão exigiu que a empresa agisse.


"O Steam é muito popular com crianças e adolescentes e mais velhos por causa de suas muitas opções. No entanto, extremistas de direita também usam a plataforma para espalhar sua propaganda e recrutar novos seguidores", diz eles, da agência reguladora alemã de televisão e o rádio, o MA HSH (Autoridade de Mídia de Hamburgo Schleswig-Holstain).


Valve teve que remover mais de 50 conteúdos gerados pelos usuários com referências nazistas. O MA HSH pediu à Valve para remover 30 perfis de jogadores e 28 papéis de parede que são ilegais pela lei alemã. A empresa de Gabe Newell retirou de sua plataforma jogadores que tinham nomes como "Führer" e "Holocaust", além de grupos como "Reconquista Germania".


Clique para ver a imagem em tamanho original


Com algumas exceções, o Steam removeu todo o conteúdo, incluindo o grupo 'Reconquest Germania', que em sua descrição do grupo exigia o extermínio do mundo judaico", explicam eles do MA HSH. O Tratado Interestadual Alemão de Proteção à Criança impede o uso desse tipo de idioma, exceto em casos como ensino, pesquisa "ou se é crítica ou sátira".
coca
Enviado por coca
Membro desde
90 anos, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
label
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, e na nossa curadorida da Steam.