Publicado por ZeroJimmy, em .
"O Monstro que come monstros".


A Microsoft está preparando a chegada de uma nova máquina em 2020, conhecida por enquanto como Xbox Project Scarlett e da qual ainda nada sabemos em termos de especificações concretas.

Clique para ver a imagem em tamanho original


A companhia falou na E3 2019 sobre o seu próximo console pela primeira vez, mas desde então tem focado os seus esforços em promover o Xbox One S e o Xbox One X, que estão no seu final de vida.

Apesar de ter confirmado que apenas um console para o Natal de 2020 e que estaria equipada com um leitor de discos, contrariando os rumores sobre dois consoles (uma delas sem leitor de discos e menos poderoso), recentemente os rumores sobre essa segunda versão do próximo Xbox voltaram e o Xbox Lockhart (nome de código da versão menos poderoso) voltou a gerar cabeçalhos em todo o mundo.

No entanto, 10 meses após o rumor com as prováveis especificações do Xbox Anaconda e Lockhart (nas quais figuram os discos SSD, muito antes da confirmação oficial), temos novamente um rumor que fala das prováveis especificações dos dois consoles, vindo do Windows Central.

O Windows Central afirma que as suas fontes, não oficiais e por isso mesmo estamos perante um rumor, avançaram as especificações alvo para os dois modelos do próximo Xbox. Apesar disto não ser uma confirmação oficial, o Windows Central avançou antecipadamente diversas informações que mais tarde foram confirmadas de forma oficial pela Microsoft.


Vídeo do YoutubeLWt0TjRieWNqOXM=

O Windows Central diz ter recebido a mesma informação de várias fontes e por isso decidiu apresentar estas especificações.

Tal como o rumor da semana passada, o WC afirma que a Microsoft está mesmo a preparar duas versões do novo console, o console que comerá monstros, conhecida internamente como Xbox Anaconda e a versão mais barata e fraca, com o nome de código Xbox Lockhart.

Eis as especificações:
Xbox Anaconda:

  1. CPU: 8 Core Zen 2 a 3.5 ghz
  2. GPU: 12 Teraflops
  3. RAM: 16 GB, 13 GB deles dedicados aos jogos
  4. Armazenamento: Disco SSD NVMe com tecnologia que reduz drasticamente os loadings
Xbox Lockhart:

  1. CPU: 8 Core Zen 2 a 3.5 ghz
  2. GPU: 4 Teraflops
  3. Armazenamento: Disco SSD NVMe com tecnologia que reduz drasticamente os loadings

A Microsoft pretende que o Xbox Anaconda se torne num console incrivelmente poderoso, capaz de elevar as tuas experiências para novos patamares e além dos jogos de nova geração com uma qualidade de espantar, melhorará jogos da atual geração que passam por dificuldades mesmo no Xbox One X.

Pelo outro lado, o Xbox Lockhart será apresentada como o console mais barato da próxima geração e dedicada ao público casual que não está preocupado com as especificações, apenas quer uma forma acessível de jogar jogos.

Apesar de mais fraco, a Lockhart estará equipado com tecnologia como ray-tracing e o disco SSD, dois elementos através dos quais a Microsoft acredita ser capaz de transformar as tuas experiências.

Um dos exemplos dados são os loadings que podem durar cerca de 1 minuto no Xbox One X e passam para meros segundos no Xbox Scarlett.

Como referido, estas especificações (tais como as de Fevereiro) são meros rumores, mas esta fonte já provou anteriormente ter acesso antecipado a informações.
ZeroJimmy
ZeroJimmy
Colaborador do site, 26 anos, Porto Alegre
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.