Próximo Xbox será retrocompatível desde o seu lançamento, diz Phil Spencer

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDIvNDg2LzA5My9mdWxsL1BoaWxfU3BlbmNlci5qcGc=

A Microsoft já tinha confirmado que a sua consola de próxima geração seria retro-compatível com os teus jogos Xbox One, Xbox 360 e Xbox, juntamente com os acessórios, mas foi agora confirmado que isso estará presente desde o dia de lançamento.

Phil Spencer, patrão da divisão Xbox da Microsoft, conversou com o Gamespot e esclareceu que o desejo da companhia foi ativar a retrocompatibilidade no lançamento e não algo que seria adicionado mais tarde.

"Queríamos ter a certeza que isso estava lá, no primeiro dia, que podíamos cumprir a promessa da compatibilidade e por isso, tenho jogado alguns jogos do Xbox 360 no meu Xbox e jogos Xbox One no Xbox e isso é apenas para assegurar que podemos lá estar no primeiro dia," disse Spencer ao Gamespot.

Spencer diz que assegurar a retro-\compatibilidade com três gerações de consoles no Xbox da próxima geração exige muito trabalho e é por isso que abrandaram no ritmo de jogos Xbox e Xbox 360 que pode jogar no Xbox One.

"Hoje temos centenas de jogos que correm no Xbox One. Queremos que esses jogos sejam capazes de seguir em frente contigo, mas também queremos que os nossos serviços sigam contigo," comentou Jason Ronald da Xbox.

"Queremos que esses jogos sigam em frente contigo, mas também queremos que os teus serviços sigam contigo. Queremos que o teu legado nos videojogos avance contigo, seja a tua Gamerscore, a tua lista de amigos, as tuas conquistas, saves, tudo isso deve avançar para não existirem barreiras quando pensares em seguir em frente."

"Exige muito trabalho, mesmo para jogos do Xbox One, pois um dos maiores desafios é que, geralmente, os jogos de console estão altamente otimizados para as capacidades únicas do hardware do dispositivo e isto é uma nova geração de hardware," disse Ronald.

"É um chip de nova arquitetura. Ao mesmo tempo, desenhamos o silício com a retrocompatibilidade em mente, por isso tomamos diversas decisões para suavizar esse esforço, mas não queremos trivializar o trabalho que a equipe está a fazer atualmente pois exigem mesmo muito trabalho."

Esta elevada dedicação à retrocompatibilidade assegura que pode continuar a comprar jogos, acessórios, comandos, assinar serviços e adquirir DLCs, pois todos os teus conteúdos vão-te acompanhar para o Xbox de próxima geração.

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque