PC Gamer faz lista de todos que falaram que a plataforma iria morrer nesta década

#Notícia Publicado por macmi, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ubW9zLmNtcy5mdXR1cmVjZG4ubmV0L0xjS2JHNlJrSmpBNmE4S2U1alF4dEgtOTcwLTgwLmpwZw==

Jogos pra PC já morreram mil vezes. Uma retrospectiva das piores previsões da década sobre a passagem do nosso hobby.

O PC gamer está morrendo! Desculpa, jogos para PC estão mortos. Espere, os jogos para PC estão de volta da cova! Oh não, só voltou à vida para começar a morrer novamente. E desta vez - desta vez com certeza - os jogos para PC estão mortos.

Costumávamos ler elogios de jogos para PC quase mensalmente em artigos e fóruns na Internet. Você realmente não ouve muito mais, provavelmente porque, depois de anos de destruição e verificação de pulso, as pessoas começaram a perceber que os jogos para PC, como qualquer outro setor com sua parcela de altos e baixos e médias, estão obviamente aqui para ficar.

Mas declarar o chocalho da morte dos jogos para PC era uma prática extremamente comum nos anos 2000 e continuou até essa década. O que matou os jogos para PC nos últimos 10 anos? Consoles. Pirataria. DRM. Laptops. Smartphones. Lootboxes. Vendas no varejo. Vendas digitais. Jogos casuais. Jogos AAA. Não há bons jogos! Todos eles foram responsabilizados pela morte de jogos para PC, formando um monte de suspeitos de assassinar a plataforma.

Bem, não é surpresa para nós, mas os jogos para PC ainda estão aqui, e nós também - embora você não saiba do que está prestes a ler. Aqui estão 13 vezes que os jogos para PC morreram nos últimos 10 anos (mais ou menos - levantei alguns deles em meados de 2009).

2009 - Gizmodo: PC's são muito grandes, vão sumir.

"Você verá muitas pilhas de desktops nos próximos anos, em megamarts, se não na casa das pessoas. Você ainda ouvirá notícias sobre as melhores e melhores placas gráficas, processadores de mesa e afins. Entusiastas e fansites permanecerão tão entusiasmados e mais fanáticos do que nunca. Estes são indicadores atrasados, atrás de um ideal de computação morto (ou talvez mais preciso, morto-vivo) que o público que usa computadores acabou de abandonar. "

Um relatório de que as vendas de desktops caíram e as de laptops aumentaram, além da leitura incorreta de outro relatório da NPD (que não incluía vendas de jogos digitais) foram suficientes para declarar que os PCs de mesa foram cancelados para sempre. Nesse futuro sombrio, estávamos jogando apenas em laptops e as pessoas odiavam construir seus próprios PCs. DESCANSEM EM PAZ.

CNET: O Alienware M17x é o laptop para jogos mais rápido de todos os tempos, ainda precisamos de algo grande como um PC?

"... nos perguntamos se a era da plataformas maiores pra jogos morreu - substituída por uma mistura de Notebooks de 10 polegadas e jogos de console. É um argumento que alguns vêm fazendo há anos (ou rebate), mas o "Morte absoluta do PC Gamer", de fato, parece realmente mais perto do que nunca. "

Você pensaria que o fato de as pessoas argumentarem há anos seria uma dica de que não era verdade. Eu acho que não. De qualquer forma, há um laptop legal que pode rodar grandes jogos de PC (se você gastar US $ 5.000 nele); então, os PCs de mesa devem estar mortos e os jogos de PC junto com ele. Embora ... o que exatamente estaríamos jogando em nossos laptops para jogos novamente, se não jogos para PC?

Chipchick: PC Gamer está morrendo, mas não culpe os consoles

"Existe toda uma indústria em torno dessa plataforma caras pra jogos, e que tenta se adaptar ao desempenho dos videogames. Mas, na verdade, qual é o sentido quando é tão difícil comprar um jogo físico para PC ".

Antes de as compras on-line (e remessas) terem realmente assumido o controle, esse jornalista disse que os jogos para PC eram difíceis de encontrar nas lojas físicas em 2009. Não é um ponto ruim - ainda hoje, mas é incrivelmente difícil falar isso para quem hoje tem uma ótima internet onde podem baixar os jogos digitais de PC e todas as atualizações intermináveis que recebem. No entanto, os jogos para PC continuam vivos, de alguma forma.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ubW9zLmNtcy5mdXR1cmVjZG4ubmV0L3FXcHlFZ0dNaDVKemdOSEFTaHJXR1YtNjUwLTgwLnBuZw==

2010: Midlife Gamer: A plataforma PC está morrendo, Vida longa aos PC's!

"Com o amplo uso, integração e aceitação da Internet e um rápido aumento da largura de banda dos fornecedores de banda larga, é quase inevitável que os jogos para PC floresçam lindamente por um momento e depois morram, como as árvores de Natal que jogamos na pilha de compostagem na última semana ".

O artigo apresenta várias razões para a morte dos jogos para PC: pirataria de jogos digitais, falta de servidores dedicados, clientes dispostos a pagar o preço total por produtos digitais, desenvolvedores não dispostos a desenvolver jogos para diferentes configurações de hardware e muito mais. São muitas balas diferentes alojadas no cadáver dos jogos para PC.

Criador do Kinect: "... quase ninguém joga mais jogos de tiro em primeira pessoa no PC."

"Falando ao Game Informer, o criador do Kinect, Kudo Tsunoda, disse que os atiradores foram feitos no PC. "Halo fez um trabalho incrível de construir um jogo de tiro em primeira pessoa exclusivamente para o console, e agora quase ninguém joga mais jogos de tiro em primeira pessoa no PC. É tudo sobre o console".

Como sabemos, temos muitos jogos FPS no PC. E muitas pessoas também jogam em consoles! É quase como se as pessoas pudessem usar duas plataformas diferentes para a mesma coisa sem que uma dessas plataformas morresse terrivelmente. Quanto ao Kinect, bem ...

2011 - ZDNET: Esqueça o PC pra jogar, compre um console

"Assim como os downloads digitais diminuirão na próxima década (por quê? Como você não pode revender um download digital!), Espero que os consoles se tornem a plataforma de jogos padrão e que os PCs sejam apenas o lugar onde as pessoas preenchem suas necessidades. tempo com FarmVille e 'jogos' assim. "

"Download digital" continua sendo uma das frases mais prejudiciais já formadas pelo homem.

Cinema Blend: É oficial, os jogos no varejo para PC estão morrendo

"Por mais que os jogadores de PC adorem defender sua amada plataforma, com o tamanho de torres e arranha-céus com suco suficiente correndo por eles para abastecer um pequeno quarteirão, é hora de admitir o que muitos de nós já sabíamos: os jogos de varejo para PC vão morrer ".

Isso foi baseado em um relatório da PricewaterhouseCoopers (sim, uma longa e estúpida palavra) que os jogos para PC de varejo eram o único segmento que não estava crescendo e que os grandes piratas estavam explodindo. E é um artigo estranho, porque, sim, as compras no varejo estavam encolhendo enquanto a distribuição digital estava crescendo. Mas então, por que lançar aspersões em nossa plataforma/arranha céu? Jogos de PC físicos e digitais ainda precisam de um PC. Eu não entendo.

"TGDaily: jogos para PC estão mortos, até a id Software diz isso

Após o problemático lançamento do Rage no PC, John Carmack culpou os drivers da AMD e da Nvidia pelos problemas do jogo e disse:

"Não vemos o PC como a principal plataforma de jogos. Essa afirmação enfurecerá algumas pessoas, mas é difícil caracterizá-la de outra forma; ambas as versões de console terão públicos maiores que a versão para PC. "

Como um dos deuses dos jogos para PC, é desconfortável ler isso de Carmack, mesmo considerando o quão ferido a id deve ter sido pela má recepção de Rage. Carmack, é claro, ingressou na Oculus como seu diretor de tecnologia em 2013, antes de seguir em frente neste ano.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ubW9zLmNtcy5mdXR1cmVjZG4ubmV0LzJCS0t5QkV4OVFaYkdaVUR3dTlYTlEtNjUwLTgwLmpwZw==

2012: Os números da ESA provam o que suspeitamos há anos: os clássicos PC's Gamer estão morrendo.

O declínio acentuado nas vendas de unidades (incluindo o digital) passou quase despercebido por causa do crescimento vertiginoso no setor casual. Os negacionistas apontam para isso e gritam que isso refuta meu argumento. Se isso é realmente verdade ou não, depende se você considera o Angry Birds um substituto eficaz para o Civilization V. "

Outro gráfico de relance breve, outra declaração de que não serão mais feitos grandes jogos para PC, deixando-nos apenas com coisas casuais. É por isso que estou sentado aqui jogando Angry Birds 6 em vez de Civ 6.

É assim que os jogos para PC terminam ... Não com um estrondo, mas com um gemido

"É assim que o PC Gaming morre; ele será destruído lentamente por um mercado cada vez maior de consoles, até que não haja motivo para gastar todo o seu dinheiro em uma nova placa de vídeo. Isso não acontecerá em breve e não será imediato, mas já começou e vai demorar muito para pará-lo. "

Melodrama e ponto e vírgula? A pirataria, a popularidade dos consoles e a falta de uniformidade dos PCs estão listadas como razões aqui, mas a premissa central é que a Blizzard lançou o Diablo 3 no console e, portanto, estava abandonando os PCs e, portanto, os jogos para PC pereceriam, embora lentamente.

2013 - Gameskinny: A pirataria está matando o PC, desenvolvedores prevêem um futuro sombrio para jogos no PC

A pirataria não está atrapalhando visivelmente nada e, no entanto, se os jogadores não agirem, os jogos para PC vão ficar da mesma maneira que os jogos para Macs - quase inexistentes ".

Esta é uma coleção de citações de desenvolvedores que achavam que a pirataria estava ameaçando os jogos para PC. Não há dúvida de que a pirataria foi um grande problema (e que ainda acontece), mas certamente nunca correu o risco de matar os jogos para PC.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ubW9zLmNtcy5mdXR1cmVjZG4ubmV0L2lVaEJQZ3M3QmpMb3puR1g0dE01MzYtNjUwLTgwLmpwZw==

2015 - Wired: Realmente, o PC está morrendo e não vai voltar

"Há pouco tempo, começamos a ouvir algumas vozes falando contra o fim da plataforma. Não, os PCs ainda não estavam mortos. Eles talvez um dia voltem... Bem, eles não estão."

O que podemos extrapolar com base em um relatório dizendo que a Apple vendeu muitos iPhones enquanto os PCs estavam vendendo menos do que o esperado? Os PCs estão mortos e desta vez (ao contrário de todos os outros tempos) não serão ressuscitados. Porque ninguém tem um computador e um telefone. É um ou outro.

2019 - Opinião da MarketWatch: os jogos para PC estão em declínio - e merecem estar assim

Os jogos modernos de PC são derivados, repetitivos, cercados por enredos politicamente corretos e semelhantes a máquinas caça-níqueis"

Hmm... Há muito o que aprender neste artigo (rídiculo) sobre o ano passado, embora eu honestamente prefira simplesmente jogar tudo no lixo.

Há toda a porcaria do dia em que os jogos não são tão bons quanto antes - os jogos para PC eram ótimos na época e obviamente ainda são ótimos agora. O escritor chama de derivado de jogos atuais, rotulando Fortnite de clone de PUBG (aparentemente, deve haver apenas um jogo em cada gênero). Concordo que os loot boxes obviamente têm sido um grande problema, mas houve muitas críticas por parte dos jogadores (e até de vários governos) e os loot boxes claramente não colocam os jogos de PC em um ponto de partida.

O Battlefield 5 é chamado por se esforçar tanto para ser politicamente correto que se tornou historicamente impreciso - odeio dizer isso a você, mas nossos meninos não estavam voando para a Normandia nas asas de aviões, como fazemos há anos no campo de batalha. E, apesar de as ações da EA terem caído após o Battlefield 5 não ter atingido as expectativas, a empresa ainda registrou um aumento no lucro e na receita. Todo este artigo basicamente se resume a: eu não gosto de jogos para PC tanto quanto costumava, o que deve significar que está em declínio. Se eu não gosto de algo, ninguém pode.

Então olha. Os jogos para PC têm e continuarão a ter vários problemas, problemas e deficiências. Como literalmente tudo no resto do mundo, não é perfeito. Mas se você quiser tirar uma lição de décadas sobre pessoas que prevêem que os jogos para PC estão em declínio, morrendo ou mortos, eis a lição: não foi, não é, e não será.

Bônus - VentureBeat: Angry Birds vai matar os jogos de console

Para ser justo, os jogos para PC não são a única coisa que morreu repetidamente nesta década. O mesmo aconteceu com os jogos de console! Aqui está a prova do criador do Angry Birds, em 2013:

"A inovação em jogos mudou claramente para dispositivos móveis e sociais, disse Vesterbacka, principalmente porque essas empresas são mais" ágeis "- é fácil desenvolver e lançar novos conteúdos rapidamente. Na verdade, ele disse que os jogos para dispositivos móveis (incluindo jogos em tablets como o iPad) continua a crescer, os jogos de console estão 'morrendo' ".
Bully Maguire
Bully Maguire #macmi

E quem disse que isso é problema meu?

Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque