.

Padre cria servidor de Minecraft para a religião se conectar com os jogadores

Enviado por coca, , 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original


O padre jesuíta Robert Ballecer quer usar o Minecraft como um meio para a religião se conectar melhor com os jogadores. É por isso que ele planeja lançar um servidor do Vaticano no título de Mojang e Microsoft, que serve como ponto de encontro para os jogadores, oferecendo um local onde eles possam se expressar em um ambiente "menos tóxico". Embora, mesmo assim, tenha sido cercado por trolls da Internet. No vídeo que deixamos abaixo, Ballecer fala sobre seu projeto em uma entrevista à Rome Reports.




O interesse de Robert Ballecer em tecnologia e no setor de videogames vem de longe: de acordo com o Rome Reports, ele começou a estudar tecnologia e engenharia no Silicon Valley e, depois de ser ordenado sacerdote, tentou aplicar seus conhecimentos para ajudar os outros. Os líderes da igreja se conectam com mais pessoas. "Não se trata de tecnologia, nem de videogames", diz Ballecer." Trata-se de reunir pessoas que podem mudar esses relacionamentos para o mundo real", defendendo que seu objetivo é que os jogadores vejam como sua fé pode ser combinada com seus interesses em videogames ou tecnologia.

A ideia de criar um servidor Minecraft do Vaticano decorre de uma pesquisa realizada pela Ballecer em agosto, via Twitter. Ele perguntou a seus seguidores se eles preferiam Rust, ARK: Survival Evolved, Team Fortress 2 ou Minecraft para criar um servidor que inaugurasse com uma comunidade de jogadores do Vaticano. Minecraft ganhou por 64% dos votos:



A idéia de Ballecer, portanto, é oferecer aos jogadores um espaço onde eles possam se expressar e criar relacionamentos. Alguns links que Ballecer espera que sejam refletidos no mundo real. "Eu queria oferecer um que, em particular, fosse menos tóxico", diz ele. "Um lugar onde você pode convidar pessoas para serem criativas, que não querem ser tóxicas, e criar um ambiente em que os jogadores possam se expressar e construir relacionamentos, que é a parte mais importante disso. "É claro que o servidor de Ballecer foi rápido em sucumbir às ondas de trolls: "Os trolls já pareciam semear o caos, mas eu nunca pensei que seria fácil".



Por enquanto, Ballecer terá que esperar antes de obter a aprovação do Vaticano. Enquanto isso, parece que você pode ingressar no servidor no Minecraft pesquisando minecraft.digitaljesuit.com no próprio jogo, o que permitirá que os interessados ​​vejam seu progresso.
coca
Enviado por coca
Membro desde
90 anos, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
label