.

O PlayStation 4 receberá a versão Bedrock de Minecraft amanhã

Enviado por renatito91, , 0 comentários
E você precisará de uma conta na Xbox Live.


Clique para ver a imagem em tamanho original

Finalmente, o Minecraft lançará sua versão multiplataforma no PlayStation 4 amanhã - terça-feira, 10 de dezembro.

A versão Bedrock do jogo está atualmente disponível e oferece cross-play entre Xbox One, Windows 10, Nintendo Switch, iPhone, Android e Gear VR.

Os proprietários do Minecraft: PlayStation 4 Edition "começarão a atualizar" para a versão Bedrock, disse a Microsoft hoje em um comunicado à imprensa.

Assim como aconteceu no Xbox One, a versão Bedrock chegará separada da versão padrão. Você ainda poderá jogar a versão PlayStation 4 Edition, se já a possuir, mas ela não estará mais disponível para compra.

As versões em mídia física do Minecraft: PS4 Edition desbloquearão um download para a edição Bedrock do Minecraft.

Você precisará de uma conta na Xbox Live para jogar a edição Bedrock do Minecraft no PS4, confirmou a Microsoft à Eurogamer. Mas é claro que você não precisa ser um assinante da Xbox Live Gold.


"Uma conta gratuita da Microsoft ou Xbox Live permite que todos os jogadores do Minecraft acompanhem o progresso e as compras entre as plataformas, agora incluindo o PS4", disse um porta-voz à Eurogamer. "O serviço Xbox Live Gold não é necessário para jogar o Minecraft."


Ah, e você não desbloqueará conquistas do Xbox, confirmou o porta-voz. Em vez disso, os proprietários do PlayStation irão desbloquear troféus.

Então porque só agora? Aqui está o que a Microsoft disse quando perguntamos:


"Este foi um grande ano para o Minecraft - estamos fazendo grandes mudanças no jogo e dando passos em novas direções, mas nossa visão original de conectar jogadores entre dispositivos e ter a melhor experiência independentemente da plataforma sempre será verdadeira.''



"Estamos conversando com nossos parceiros da Sony sobre isso há um tempo e achamos que agora é a hora certa, tanto do ponto de vista do estúdio quanto da comunidade, para trazer jogadores do PS4 para a jornada Bedrock".





A chegada da Bedrock ao PS4 marca o fim de uma longa espera pelos fãs do PlayStation. Até agora, o console da Sony foi o último a usar a versão especialmente desenvolvida para console do Minecraft, portada pela companhia escocesa 4J Studios, em oposição à Bedrock, que se tornou a versão padrão do Minecraft no Switch e no Xbox One. Adições recentes incluem um criador de personagens, raposas e abelhas.

Provavelmente ouviremos mais sobre isso durante a transmissão ao vivo do PlayStation State of Play de amanhã, agendada para as 11h no horário de Brasília.
renatito91
Enviado por renatito91
Membro desde
28 anos
label
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no CANAL, Facebook, Twitter, e na nossa curadorida da Steam.