O PlayStation 4 receberá a versão Bedrock de Minecraft amanhã

#Notícia Publicado por renatito91, em .

E você precisará de uma conta na Xbox Live.

IMAGEaHR0cHM6Ly9lMDAtbWFyY2EudWVjZG4uZXMvYXNzZXRzL211bHRpbWVkaWEvaW1hZ2VuZXMvMjAxOS8wOS8xNi8xNTY4NjQ0MzA0NTAwMC5qcGc=

Finalmente, o Minecraft lançará sua versão multiplataforma no PlayStation 4 amanhã - terça-feira, 10 de dezembro.

A versão Bedrock do jogo está atualmente disponível e oferece cross-play entre Xbox One, Windows 10, Nintendo Switch, iPhone, Android e Gear VR.

Os proprietários do Minecraft: PlayStation 4 Edition "começarão a atualizar" para a versão Bedrock, disse a Microsoft hoje em um comunicado à imprensa.

Assim como aconteceu no Xbox One, a versão Bedrock chegará separada da versão padrão. Você ainda poderá jogar a versão PlayStation 4 Edition, se já a possuir, mas ela não estará mais disponível para compra.

As versões em mídia física do Minecraft: PS4 Edition desbloquearão um download para a edição Bedrock do Minecraft.

Você precisará de uma conta na Xbox Live para jogar a edição Bedrock do Minecraft no PS4, confirmou a Microsoft à Eurogamer. Mas é claro que você não precisa ser um assinante da Xbox Live Gold.

"Uma conta gratuita da Microsoft ou Xbox Live permite que todos os jogadores do Minecraft acompanhem o progresso e as compras entre as plataformas, agora incluindo o PS4", disse um porta-voz à Eurogamer. "O serviço Xbox Live Gold não é necessário para jogar o Minecraft."

Ah, e você não desbloqueará conquistas do Xbox, confirmou o porta-voz. Em vez disso, os proprietários do PlayStation irão desbloquear troféus.

Então porque só agora? Aqui está o que a Microsoft disse quando perguntamos:

"Este foi um grande ano para o Minecraft - estamos fazendo grandes mudanças no jogo e dando passos em novas direções, mas nossa visão original de conectar jogadores entre dispositivos e ter a melhor experiência independentemente da plataforma sempre será verdadeira.''

"Estamos conversando com nossos parceiros da Sony sobre isso há um tempo e achamos que agora é a hora certa, tanto do ponto de vista do estúdio quanto da comunidade, para trazer jogadores do PS4 para a jornada Bedrock".

bUpLb0FTbURfbW8=

A chegada da Bedrock ao PS4 marca o fim de uma longa espera pelos fãs do PlayStation. Até agora, o console da Sony foi o último a usar a versão especialmente desenvolvida para console do Minecraft, portada pela companhia escocesa 4J Studios, em oposição à Bedrock, que se tornou a versão padrão do Minecraft no Switch e no Xbox One. Adições recentes incluem um criador de personagens, raposas e abelhas.

Provavelmente ouviremos mais sobre isso durante a transmissão ao vivo do PlayStation State of Play de amanhã, agendada para as 11h no horário de Brasília.

Renatito
Renatito #renatito91
, Recife
Publicações em Destaque