Novo BioShock anunciado, sendo desenvolvido pela Cloud Chamber

#Notícia Publicado por punkdevil, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9nYW1lcnNwYWNlLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNy8xMC9CaW9zaG9jay1NYWluLmpwZw==

Os rumores eram verdadeiros: o próximo jogo do BioShock está oficialmente sendo produzido pela Cloud Chamber Studios, uma equipe recém-criada da 2K Games composta por vários desenvolvedores envolvidos na criação do BioShock original e de suas duas sequências.

Os detalhes de como será o próximo título do BioShock são escassos, mas, em um comunicado à imprensa anunciando a notícia, o presidente do 2K David Ismailer prometeu que o jogo continuaria na tradição da série de "narrativa poderosa e jogabilidade de tiro em primeira pessoa icônica".

O comunicado à imprensa também confirmou que o projeto BioShock, sem título, estará em desenvolvimento pelos "próximos anos", sugerindo que ele está sendo desenvolvido com o hardware de última geração em mente, já que o PS5 e o Xbox Project Scarlett estão fora do feriado de 2020, embora as plataformas ainda não foram especificadas.

O Cloud Chamber Studio é o mesmo estúdio com o codinome 2K Parkside, cuja existência foi relatada pela primeira vez há 18 meses pelo Kotaku. A equipe é liderada por Kelley Gilmore, cuja experiência anterior inclui décadas de trabalho nas séries Sid Meier's Civilization e XCOM na Firaxis Games, e está sendo apontada como a "primeira mulher na história da 2K a liderar um estúdio de desenvolvimento".

Gilmore também confirmou que Ken Levine, diretor criativo original da BioShock, "não é afiliado à Cloud Chamber, nem está envolvido no processo de desenvolvimento do estúdio". Em vez disso, Levine continua se concentrando em seu trabalho com a equipe da Ghost Story Games, que estreou formalmente em 2017 depois que a equipe anterior de BioShock da Irrine na Irrational Games começou a "relaxar" em 2014.

O último capítulo da série BioShock foi o BioShock: Infinite de 2013, por isso a revelação desta próxima parcela demorou muito tempo. A 2K não forneceu detalhes sobre o cenário, a história ou o lugar do jogo na linha do tempo da franquia, mas um breve teaser da cerimônia de premiação do Game Awards desta semana ou da transmissão ao vivo do State of Play não está fora do campo de possibilidade.

Fonte 2.

Júnior Diniz
Júnior Diniz #punkdevil
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,