Mundos abertos da próxima geração precisam ser melhores e não maiores
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A Techland quer criar mundos "onde você se sinta realmente lá".
Nenhum outro gênero tem sido tão popular nesta geração quanto os jogos de mundo aberto, na medida em que a maioria dos desenvolvedores parece sentir que, se estiver criando um jogo AAA, deve ser um mundo aberto, pelo menos até certo ponto. Naturalmente, como o design do mundo aberto evolui com a próxima geração é algo que muitos estão curiosos. Com o maior poder que os desenvolvedores terão no hardware da próxima geração, muitos provavelmente quererão criar mundos de jogos ainda maiores.
Mas, de acordo com Tymon Smektala, diretor criativo de Dying Light 2, os mundos abertos não precisam crescer, pois os desenvolvedores já são capazes de criar mundos enormes. Smektala sente que os mundos abertos precisam se tornar melhores e mais imersivos e cita coisas como o número de NPCs na tela e como eles se comportam como áreas que podem ser melhoradas.
É difícil discordar desse sentimento. Já vimos mundos abertos absolutamente enormes, incluindo Red Dead Redemption 2, Grand Theft Auto 5, The Legend of Zelda: Breath of the Wild ou Assassin's Creed Odyssey. O que os mundos abertos precisam fazer com maior poder de hardware é tornar esses grandes mundos ainda mais imersivos. É por isso que as pessoas estão tão empolgadas com um jogo como o Cyberpunk 2077, que promete um mundo aberto muito mais denso e imersivo do que estamos acostumados a ver.
Dying Light 2 também está sendo desenvolvido como um jogo entre gerações, por isso veremos se a Techland pode oferecer essa qualidade de design mundial com seu jogo. Também é um jogo que eles planejam apoiar por anos após seu lançamento, então pelo menos sabemos que estará disponível por um tempo.
Anunciado pra 2020, mas uma data de lançamento específica ainda não foi confirmada. Confira sua demonstração surpreendentemente carnuda de alguns meses atrás aqui.