Control foi desenvolvido em 3 anos com um orçamento de 30 milhões de dólares
IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMubWFkaW5maW5pdGUuY29tL2ltYWdlcy9iaWcvNS9jb25maXJhLXF1YW50by1hLWVwaWMtZ2FtZXMtc3RvcmUtcGFnb3UtcGVsYS1leGNsdXNpdmlkYWRlLWRlLWNvbnRyb2wtMDA0MTE2LmpwZw==
Control da Remedy Entertainment recebeu boas críticas e, embora não tenha sido um grande sucesso de vendas - pelo menos para os dados de cópia física vendidos, não teria tido problemas para ser rentável. Tero Virtala, diretor executivo da Remedy, confirmou que o projeto foi realizado em apenas três anos e com um orçamento de 30 milhões de dólares, valor muito inferior ao investimento atual no chamado "triplo A".
Virtala ressalta que o Control não é um tipo de jogo que precisa de grandes vendas, como acontece com outros jogos que dobram ou triplicam o orçamento do Remedy, e também "continua vendendo bem". Ele também possui conteúdo pago para download nos próximos meses, com o qual eles esperam atrair novos compradores. De fato, a estratégia do estúdio não foi muito para vender muito em sua estréia, mas para estabelecer a marca e manter sua popularidade por um longo tempo.
Virtala também diz que o desenvolvimento de um jogo como o Control com orçamento e calendário tão apertados permitiu melhorar sua tecnologia e executar vários processos com mais eficiência e rapidez.