CD Projekt fecha novo acordo com o Andrzej Sapkowski

#Notícia Publicado por Alazzus, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDIvMjc4LzQyOS9mdWxsL1RoZV9XaXRjaGVyXzMuanBn

O autor dos livros de The Witcher, Andrzej Sapkowski, e o desenvolvedor da série de jogos CD Projekt Red anunciaram que chegaram a um acordo sobre o processo legal arquivado em 2018, no qual Sapkowski estava buscando uma compensação adicional pelas vendas dos jogos.

A declaração, divulgada pelo CD Projekt, não divulgou os detalhes do contrato, mas afirmou que pretende resolver o caso legal atual e definir um caminho mais claro. Ele também afirma que o acordo "confere novos direitos" a CD Projekt, mantendo os direitos de título existentes para os jogos de The Witcher, novelas gráficas, jogos de tabuleiro e mercadorias.

"O acordo satisfaz e esclarece completamente os requisitos e expectativas de ambas as partes à luz dos acordos anteriormente concluídos e estabelece uma estrutura para cooperação futura entre as partes", diz o documento.

"Sempre admiramos os trabalhos de Andrzej Sapkowski - uma grande inspiração para a equipe aqui na CD Projekt Red", disse o CEO Adam Kiciński, em comunicado. "Acredito que hoje marca uma nova etapa em nosso relacionamento contínuo".

Sapkowski havia anteriormente apresentado uma demanda legal de US $ 16 milhões (12,4 milhões de libras), citando uma Lei Polonesa sobre Direitos Autorais e Direitos Relacionados que permite uma compensação extra quando a soma original era muito baixa com base em "benefícios obtidos em associação com o uso da obra desse autor". "Essencialmente, desde que a série Witcher decolou, os advogados de Sapkowski alegaram que ele merecia um corte maior. A CD Projekt disse que "fará de tudo para garantir uma resolução amigável", mas sugeriu que US $ 16 milhões eram simplesmente demais.

A popularidade da série de videogames Witcher pode ter ajudado a levar à série Netflix de ação ao vivo estrelada por Henry Cavill, que foi lançada hoje.

Alazzus
Alazzus

Nada a informar.

, Rio Grande do Sul
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque