Atsushi Inaba da PlatinumGames reflete sobre MadWorld e Wonderful 101
IMAGEaHR0cHM6Ly9uaW50ZW5kb2V2ZXJ5dGhpbmcuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy93b25kZXJmdWwtMTAxLTEuanBn
Em entrevista à Electric Playground, o co-fundador e chefe do estúdio PlatinumGames, Atsushi Inaba, foi questionado sobre os projetos que eram mais agradáveis para ele trabalhar. Inaba apontou para um par de títulos: MadWorld e The Wonderful 101. Eles foram lançados no Wii e no Wii U exclusivamente.
Em relação ao MadWorld, Inaba considerou que a PlatinumGames foi capaz de criar uma experiência agradável e profunda, apesar da violência. Quanto a The Wonderful 101, ele tem boas lembranças de desenvolver o projeto com o diretor Hideki Kamiya.
Resposta completa de Inaba:
Eu acho que se houver um que eu teria que escolher é provavelmente o MadWorld. É um dos primeiros títulos que lançamos, e isso porque obviamente é um design visual de Sin City. A equipe do Clover Studios acabara de fazer Okami, que é, obviamente, um jogo sobre paz, tranquilidade, muito colorido que estamos usando, e depois ir para esse mundo violento, sombrio e brutal. A única coisa que o jogo me ensinou é que você pode ter a violência e a brutalidade, mas ainda transformá-la em uma experiência de jogo realmente interessante, para que o visual - esse nível de brutalidade - não precise significar que o jogo em si não é ' profundo ou não é muito divertido, então houve um aprendizado realmente único com esse título.
Eu acho que se eu tivesse que dizer outro, provavelmente seria The Wonderful 101 porque esse foi o último jogo em que colaborei com Kamiya-san. Kamiya-san e eu temos personalidades muito fortes. Somos muito opinativos, temos nosso próprio fluxo, pensamos em jogos. Eu dizia a ele: 'Precisamos desse nível de qualidade'. E ele voltava para mim e dizia: 'Não, precisa ser mais alto de uma maneira diferente'. Realmente nos separamos, mas também é uma experiência muito dolorosa, porque vocês estão se empurrando na direção da excelência, mas com isso vem muito estresse, dor e pressão. Nunca é uma experiência fácil, mas mesmo com o trabalho de trabalhar com ele para criar um jogo incrível, ainda há muita diversão, então acho que se eu escolher um jogo colaborativo em que eu possa trabalhar com Kamiya , Wonderful 101 é o que eu achei muito divertido. Mas cada jogo é divertido à sua maneira, por isso é tão difícil responder a essas perguntas. "
Você pode assistir à entrevista completa da Electric Playground com Inaba e Kamiya abaixo.
am9fRHBpelRoSm8=