Vacas usam óculos VR para produzir mais leite na Rússia

#Notícia Publicado por ZeroJimmy, em .

A realidade virtual tem diversas aplicações para além dos jogos, mas ninguém esperava que a tecnologia acabasse sendo usada em vacas leiteiras para aumentar a produção e a qualidade do leite.

IMAGEaHR0cHM6Ly9tYWlzcmliYXRlam8ucHQvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTkvMDkvdmFjYS5qcGc=

Esta é uma das experiências que está acontecendo na Rússia. As informações vêm do site oficial do Ministério da Agricultura e Comida da Região de Moscou.

É dito que "um protótipo de óculos de realidade virtual foi testado numa fazendo na região de Moscou para melhorar as condições das vacas".

Conforme explicado no site, há cada vez mais agricultores prestando mais atenção às necessidades emocionais das vacas, para além das necessidades físicas. No caso da Rússia, há agricultores que instalam sistemas de som para que as vacas ouçam música clássica e relaxem, afetando positivamente a produção de leite.

IMAGEaHR0cHM6Ly9hYnJpbGV4YW1lLmZpbGVzLndvcmRwcmVzcy5jb20vMjAxOS8xMS8xMDk5MDc5MDJfbTI2c25keXllaHk1Mmt3b3lxanB3cXB5dGJoZHFqZXRmc2h3bWNrcXZmbGV0aHlvejV2cnZ2bTcxam1pbmgzcHd3aWR1NW9xajlyZWNwZmhuZ3ZobXR1dGQ5NWFnNmt5LmpwZw==

Agora, juntamente com o pessoal de TI, os agricultores de uma das maiores fazendas de Moscou estão estudando os efeitos da realidade virtual nas vacas. Para isso, foram feitos uns óculos de VR adaptados à estrutura da cabeça das vacas.

O que as vacas estão vendo nos óculos VR é uma simulação criada com base nas características da sua visão - aparentemente conseguem perceber melhor os tons vermelhos, e tons azuis e verdes mais fracos.

Os primeiros testes mostraram que as vacas tiveram uma redução de ansiedade e um aumento geral na disposição emocional. Contudo, ainda não ficou determinado se há um efeito positivo na produção de leite. Isso será revelado noutro estudo.

ZeroJimmy
ZeroJimmy

YEAH RIGHT

, Porto Alegre
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,