Uber permite gravar áudio de corridas no Brasil e México por segurança

#Notícia Publicado por okardec, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zL3VwbG9hZC9iaWcvMS8wMDA5MTUuanBn

A medida é um projeto piloto, que pode eventualmente se estender a outros países. No entanto, a empresa não divulgou um cronograma para isso.

A Uber anunciou nesta quarta-feira (20) que oferecerá a partir de dezembro a seus usuários no Brasil e no México a oportunidade de gravar o áudio de sua viagem, a fim de melhorar a segurança do motorista e do passageiro..

A medida é um projeto piloto, que pode eventualmente se estender a outros países. No entanto, a empresa não divulgou um cronograma para isso.

Com a nova funcionalidade, o motorista e o passageiro podem ativar a gravação da conversa pressionando um botão do aplicativo.

Quando a viagem chega ao fim, é perguntado aos usuários se tudo ocorreu bem. Caso necessário, é possível informar sobre um incidente e transmitir o arquivo de áudio à Uber.

A gravação será encriptada e armazenada no telefone do motorista ou do passageiro. No entanto, ela não poderá ser ouvida, já que somente a Uber terá a chave para decifrá-la.

A companhia afirmou que a opção proposta no Brasil e no México respeita a legislação dos dois países, disse a companhia.

A Uber também pretende recolher comentários dos usuários sobre seu projeto piloto para eventualmente modificar a opção antes de oferecê-la em outros países

Allan Kardec
Allan Kardec #okardec

O homem certo no lugar errado, pode mudar o Mundo!

, Luziânia, GO, Brasil