Tell Me Why é novo jogo do estúdio de Life is Strange com protagonista trans

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDIvNTA4LzY5My9mdWxsL1RlbGxfTWVfV2h5LmpwZw==

Durante o evento X019 em Londres, a Microsoft revelou Tell Me Why, novo jogo desenvolvido pela DONTNOD Entertainment, o estúdio responsável pelo aclamado Life is Strange.

A trama se passa em uma pequena cidade no Alaska, onde os gêmeos Tyler e Alyson Ronan desvendam memórias de uma infância problemática, mas cheia de amor.

A conexão especial entre os irmãos é a mecânica central de Tell Me Why, e os desenvolvedores indicaram que os dois terão a mesma importância na trama e gameplay.

"No decorrer da história, jogadores vão explorar as diferentes memórias de eventos chave e escolher em quais delas acreditar", explicou o diretor Florent Guillaume. "No fim, as escolhas que jogadores fizerem determinarão a força da conexão dos gêmeos - e o curso do futuro de suas vidas."

Uma das novidades é que Tyler, especificamente, será um homem transgênero, e a DONTNOD trabalhou junto de organizações LGBTQ como a GLAAD para criar uma figura representativa e realista desta comunidade.

SlZYcUdRQzlKMm8=

Tell Me Why será dividido em três capítulos e chega ao Xbox One e PC via Windows 10 e Steam no terceiro trimestre de 2020.

Catos
Catos
, Goiânia