SSD do PS5 e Xbox Scarlett devem permitir maior draw distance
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O streaming rápido permite "mundos de jogos maiores com locais de conteúdo mais ricos", diz Ivan Pabiarzhyn, da My.Games. O SSD também permitirá carregamentos de níveis mais rápidos.
A tecnologia dos SSDs tem sido o domínio dos jogos para PC, embora alguns usuários os tenham instalado nos atuais consoles. Com o PlayStation 5 e o Xbox Scarlett, a tecnologia do SSD estarão presentes nos consoles desde o primeiro dia. Já ouvimos e vimos muito sobre como essas unidades reduzirão o tempo de carregamento, além de aumentar a velocidade geral do jogo.
Falando com Ivan Pabiarzhyn, da My.Games, líder do shooter gratuito, Free-To-Play, Warface, a transição para o SSD será a "melhoria mais importante" para os consoles da próxima geração.
Obviamente, como algumas pessoas como Mika Vehkala, diretora técnica da Remedy Entertainment, apontaram que o tempo de carregamento não será necessariamente mais rápido se os desenvolvedores não otimizarem. Podem haver situações em que a produção do jogo custará menos por não ter que otimizar o conteúdo, resultando em poucas melhorias. No mínimo, os estúdios iniciantes da Xbox Game Studios e Sony Worldwide Studios procurarão evitar isso, mas e o resto?
Como sempre, o tempo dirá. O PlayStation 5 e o Xbox Scarlett estão planejados para serem lançados em 2020. Fiquem atentos para mais detalhes sobre os dois até lá.