Shuhei Yoshida responde comentário de Phil Spencer sobre VR

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ub21lLmx0Ly1ENVJTUGNuYVp1SDBqelhuTlBlVmZJYnhvUT0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL3NodWhlaS0xNi05LmpwZw==

A realidade virtual está lentamente sendo integrada nas residências em todo o mundo, com vários headsets sendo disponibilizados para diferentes tipos de consumidores. Embora sua popularidade não seja tão grande quanto ao PS4 (o qual ultrapassou 100 milhões de unidades vendidas), a tecnologia está sendo usada, como demonstrado pelos 4,2 milhões de unidades de PSVR que chegaram às residências dos consumidores. Mas o chefe do Xbox, Phil Spencer, não acha que esses dados sejam suficientes para justificar o foco no VR. Ele se posicionou sobre a tecnologia dizendo "ninguém está pedindo pelo VR". Isso aparentemente fez com que o ex-presidente da SIE Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, se manifestasse, o qual defendeu a plataforma e o trabalho que a Sony colocou no VR.

Em uma entrevista com o site Stevivor, Spencer deixou claro que a Microsoft não irá se focar no VR, pelo menos não tão cedo. Ele explicou:

Eu tenho alguns problemas com o VR - é isolador e penso nos jogos como uma experiência comunitária. Estamos respondendo ao que nossos clientes estão pedindo e... ninguém está pedindo pelo VR. A grande maioria dos nossos clientes sabem que se eles querem uma experiência em VR, há lugares para conseguirem isso. Vemos esses números no PC e em outros lugares.

Acho que podemos chegar lá [eventualmente]. Mas sim, não é onde nosso foco está agora.

Após essa entrevista de Spencer ser publicada, o atual chefe da Iniciativa para Desenvolvedores Independentes da SIE, Shuhei Yoshida, foi ao Twitter:

Muitas vezes trabalhamos duro para fazer coisas que nenhum cliente está pedindo.

Yoshida não mencionou especificamente Spencer pelo nome, mas podemos imaginar do que ele está falando. E Shu deixou claro seu apoio ao VR, como demonstrado por sua paixão pela plataforma. Em resposta ao seu tweet, grande parte da comunidade elogiou o PlayStation por seu foco na inovação, citando jogos como Astro Bot Rescue Mission como um jogo de realidade virtual que todos deveriam jogar.

Imediatamente após sua declaração inicial, Spencer elaborou dizendo "sim, eu não sou fã daquela minha citação porque não estou tentando menosprezar o trabalho que as pessoas estão fazendo com o VR".

À medida que a Sony aumenta seu foco no PSVR para o seu próximo console, a Microsoft parece estar indo em uma direção diferente, pois se focará principalmente em colocar o ecossistema do Xbox na nuvem.

Catos
Catos
, Goiânia