Segundo Kojima, Death Stranding foi criticado nos EUA por não ser um FPS
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Death Stranding estreou em 8 de novembro no PlayStation 4 e, embora o novo jogo Hideo Kojima tenha chegado ao mercado com pontuações perfeitas, não foi o mesmo para todos os analistas: as pontuações mais baixas vêm da mídia americana e Kojima acha que sabe o que é isso. "Os americanos são grandes fãs FPS e Death Stranding não é um deles", diz o criativo japonês.
Em uma entrevista ao site Tgcom24, Hideo Kojima disse as diferentes recepções e pontuações que o Death Stranding recebeu, um jogo no qual os jogadores buscam se reconectar a uma sociedade dividida. As pontuações mais baixas, apesar de a pontuação média do título ser bastante alta, vêm da mídia americana e Hideo Kojima acredita que sabe o motivo: Death Stranding está "acima" dos títulos de tiro.
No entanto, Kojima está longe de se assustar com essas pontuações: o desenvolvedor japonês gosta de inovar, mesmo que isso signifique que alguns meios de comunicação tenham uma pontuação mais baixa em seu trabalho.
Death Stranding já está disponível para PlayStation 4, já a versão PC chegará apenas em 2020.