Produtor de Limbo e Inside, Dino Patti, diz que 4K é inútil

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDIvNDg1Lzk2MC9mdWxsL0Rpbm9fUGF0dGkuanBn

Atualmente, o termo "4K" tornou-se num dos mais populares na indústria dos jogos e foi associado a diversos jogos e consoles como uma forma de demonstrar poder ou qualidade.

No entanto, nem todos acreditam que perseguir esta resolução é a melhor coisa para os jogos e dizem mesmo que é até algo inútil, que apenas serve para vender consoles ou hardware.

É o caso de Dino Patti, que trabalhou como produtor em Limbo e Inside antes de deixar a Playdead e criar a Coherence, falou na Reboot Develop no Canadá sobre como perseguir tendências tecnológicas poderá enviar muitos estúdios para o insucesso.

"Penso que é inútil," disse Patti sobre a resolução 4K. "É algo que está a ser forçado pelos vendedores de tecnologia para forçar os consoles de nova geração."

"Quero seguir um percurso meu e não ser atraído por dinheiro das vendedoras de tecnologia. Existem muitas pessoas que vêem algo brilhante e vão atrás disso. Pode mesmo ver o rebanho a seguir numa direção e a falhar."

Patti diz que a 4K é apenas uma das mais recentes gimmicks da indústria e que está a ser forçada na comunidade que desenvolve jogos.

"As fabricantes não respeitam a evolução natural dos jogos e força a tecnologia. A Microsoft com o Kinect, pagaram a estúdios para criar muitos jogos porcaria."

Guðmundur Hallgrímsson, da Klang Games, acrescentou que prefere focar-se num estilo artístico de alta qualidade do que perseguir visuais de alta fidelidade, algo que apenas os maiores estúdios conseguem fazer.

"No que diz respeito aos gráficos, se estás mesmo dedicado a um jogo, normalmente baixas as definições para obter a melhor performance. Não me preocupo com os gráficos. No final do dia, o gameplay será sempre a chave."

Chet Faliszek, escritor em jogos como Portal, Left4Dead e Half-Life 2 também comentou o assunto e diz que a elevada fidelidade não tem verdadeiro impacto no gameplay e é algo que não gera interesse.

Catos
Catos
, Goiânia
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.