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Atualmente, o termo "4K" tornou-se num dos mais populares na indústria dos jogos e foi associado a diversos jogos e consoles como uma forma de demonstrar poder ou qualidade.
No entanto, nem todos acreditam que perseguir esta resolução é a melhor coisa para os jogos e dizem mesmo que é até algo inútil, que apenas serve para vender consoles ou hardware.
É o caso de Dino Patti, que trabalhou como produtor em Limbo e Inside antes de deixar a Playdead e criar a Coherence, falou na Reboot Develop no Canadá sobre como perseguir tendências tecnológicas poderá enviar muitos estúdios para o insucesso.
Patti diz que a 4K é apenas uma das mais recentes gimmicks da indústria e que está a ser forçada na comunidade que desenvolve jogos.
Guðmundur Hallgrímsson, da Klang Games, acrescentou que prefere focar-se num estilo artístico de alta qualidade do que perseguir visuais de alta fidelidade, algo que apenas os maiores estúdios conseguem fazer.
Chet Faliszek, escritor em jogos como Portal, Left4Dead e Half-Life 2 também comentou o assunto e diz que a elevada fidelidade não tem verdadeiro impacto no gameplay e é algo que não gera interesse.