Publicado por Frocharocha, em .
Clique para ver a imagem em tamanho original


Estamos a uma semana do lançamento de Pokémon Sword And Shield e o jogo já está sendo atacado online por fãs que sentem que a desenvolvedor Game Freak os decepcionou - principalmente porque já foi confirmado que o lançamento do Switch não terá uma Pokédex completo.

Para combater esse movimento, seguidores leais estão postando tweets com a hashtag #ThankYouGameFreak, mas os últimos comentários da produtora Junichi Masuda certamente darão mais munição para os opositores.

Falando à InsideGamer, (obrigado, Nintendo Everything) Masuda não apenas confirmou que não há planos de expandir o Pokedex através de uma atualização futura, mas também disse que este é o modelo para os jogos subsequentes da franquia:


No momento, não temos planos de disponibilizar os Pokémon que estão faltando na Galar Pokedex no jogo. Essa é uma abordagem com a qual queremos continuar em futuros jogos de Pokemon. Até agora, era possível encontrar todos os Pokémon em todos os jogos, as pessoas tinham que transferi-los dos jogos antigos para o novo, usando o Pokemon Bank, por exemplo.

O aplicativo Pokemon Home está atualmente em desenvolvimento, no qual os jogadores podem coletar seus vários Pokémons, e apenas Pokémons da Galar Pokedex podem ser transferidos de lá para Sword and Shield. Mas a maneira de jogar não é muito diferente de antes com o Pokemon Bank: até agora, você sempre foi capaz de encontrar Pokemon de uma determinada região.

Nós encorajamos as pessoas a usarem o Pokemon Home para coletar seus Pokémon em jogos antigos. De lá, eles poderão levá-los para outros jogos no futuro. Portanto, cuide bem dos seus antigos Pokémons, porque talvez você possa viajar com eles novamente no futuro.
Frocharocha
Frocharocha
Colaborador do site, 40 anos, São Paulo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.