.

Jeff Kaplan deseja que a Blizzard elimine suspensão de Blitzchung

Enviado por Catos, , 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original


Em uma recente entrevista ao Washington Post (via VG247), Jeff Kaplan, o diretor de Overwatch e vice-presidente da Blizzard Entertainment afirmou que a suspensão do jogador Chung 'Blitzchung' Ng Wai deveria ser ainda mais reduzida ou completamente eliminada.


"Fiquei aliviado quando eles reduziram a suspensão", disse Kaplan. O diretor ainda opina: "E acho que a suspensão deve ser ainda mais reduzida ou eliminada".



"Obviamente, sou um grande defensor da liberdade de expressão. É algo que é muito importante para mim. Chegou a mim pessoalmente. Eu acho que a punição foi muito dura e fiquei muito aliviado quando eles devolveram [o prêmio em] dinheiro dele. Eu acho que isso foi extremamente importante".


Kaplan também admite que, enquanto ele ficou decepcionado com a decisão da Blizzard durante o Hearthstone GrandMasters, alguns funcionários tiveram reações diferentes. "Acho que, como indivíduos, todos temos sentimentos muito diferentes sobre o que aconteceu em relação ao torneio Hearthstone e Blitzchung. Houveram muitas reações muito diferentes entre todos nós".

O Hearthstone GrandMasters aconteceu em outubro e, na ocasião, o jogador Blitzchung apoiou publicamente os protestos de Hong Kong durante o torneio.

Como punição, a Blizzard o baniu por 1 ano e, após pedir desculpas publicamente na abertura da BlizzCon 2019, a suspensão de Blitzchung foi reduzida para 6 meses e ele ganhou seu prêmio em dinheiro de volta. Além dele, alguns jogadores e casters que também demonstraram apoio aos protestos em Hong Kong também foram suspensos.
Catos
Enviado por Catos
Membro desde
28 anos, Goiânia
label