Grand Theft Auto VI é improvável que seja lançado tão cedo

#Notícia Publicado por wolverone.01, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9lbmNyeXB0ZWQtdGJuMC5nc3RhdGljLmNvbS9pbWFnZXM/cT10Ym4lM0FBTmQ5R2NRRzJmaUloYUgzSldGTXpsa05iMFVSOWo4SUUzNEpISXZoWlBqa3NwMjE0TEtaYkVmYw==

O chefe dos times de desenvolvimento da Rockstar Games revela o por quê Grand Theft Auto 6 pode não ser lançado tão cedo. Um grupo de Hip Hop recentemente "vazou" a data de lançamento de GTA 6, sugerindo que o jogo pudesse ser lançado no ano que vem, mas essa nova notícia mostra o por quê disso tudo ser altamente improvável.

Falando com a PC Gamer, o co-líder de estúdio da Rockstar North, Rob Nelson, disse que com as atualizações de GTAV Online, "nós temos tentado manter os planos de continuar com isso por cerca de um ano pra cima, mas queremos ter a flexibilidade de poder ser sensíveis à qualquer mudança no cronograma, o que é a razão do por quê nós nem sempre mantermos os jogadores atualizados quanto a timeline de conteúdo". No entanto, "os jogadores podem se sentir confiantes de que nós temos uma tonelada de novas idéias ainda por vir". Nelson também diz que GTA Online acabou "de atingir mais um novo recorde no número de players ativos", o que não chega à ser uma surpresa, visto que GTAV até hoje continua vendendo incrivelmente bem.

IMAGEaHR0cHM6Ly9lbmNyeXB0ZWQtdGJuMC5nc3RhdGljLmNvbS9pbWFnZXM/cT10Ym4lM0FBTmQ5R2NSYjY4WGNHUmoydEN6M3ZkTTQ4R1NhX1ZfYWY2Uml2R3dlVlo1RGtEZUJ2eC0ySTE1Mw==

Se a Rockstar está planejando mais um ano, ou mais conteúdo nas próximas atualizações de GTA Online, isso torna bem improvável que GTA VI veja a luz do dia daqui pra lá. Houveram até rumores de que GTA VI poderia ser um jogo exclusivo de Playstation 5 e que ele potencialmente poderia ser um título de lançamento do novo console. Isso sempre soou bastante improvável e Nelson acabou de adicionar à isso. A Rockstar provavelmente não irá lançar GTA VI enquanto GTA V Online continuar fazendo muito dinheiro e o jogo dificilmente irá parar de fazer dinheiro enquanto a Rockstar não parar de ficar lançando tantas DLCs pra ele.

Porém, apenas porquê a Rockstar esteja desenvolvendo novas DLCs para o GTA Online não significa que ela não possa também estar desenvolvendo em paralelo um novo grande jogo. A empresa já publicou várias listas de emprego que parecem confirmar que ela está desenvolvendo um novo game de mundo aberto para o PS5 e o Projeto Scarlett. Muitos fãs pensaram se tratar de GTA VI, já que já fazem muitos anos desde que GTA V foi lançado. Alguns, inclusive, sugeriram que possa ser uma nova sequência da franquia Bully.

Um novo rumor recente, porém, sugere que o próximo jogo da Rockstar possa se tratar de um game com temática medieval. Se isso é o que a Rockstar vem desenvolvendo, então essa poderia ser uma das razões do porquê a empresa planeja tantas novas DLCs para o GTA Online. Pelo tempo que a Rockstar demoraria pra lançar o novo jogo medieval e começar a desenvolver/finalizar o GTA 6, os jogadores de GTA 5 Online poderiam já estar jogando muito menos o jogo e já estariam prontos para comprar um novo. Não é confirmado que isso seja realmente o que estaria acontecendo, mas de qualquer maneira, GTA 6 não é algo que acontecerá tão cedo quanto as pessoas imaginam que aconteça.

Wolverone
Wolverone #wolverone.01
Publicações em Destaque