Governo alemão aprova financiamento de €50 milhões para desenvolvimento de jogos

#Notícia Publicado por coca, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMubWFkaW5maW5pdGUuY29tL2ltYWdlcy9iaWcvNi9nb3Zlcm5vLWFsZW1hby1hcHJvdmEtZmluYW5jaWFtZW50by1kZS01MC1taWxob2VzLWRlLWV1cm9zLXBhcmEtZGVzZW52b2x2aW1lbnRvLWRlLWpvZ29zLTAwNTY5Ni5qcGc=

A indústria de jogos alemã receberá um impulso bem-vindo no próximo ano, depois que o governo aprovar planos de investir 50 milhões de euros no financiamento de estúdios de jogos locais.

O Comitê de Finanças do Bundestag alemão concordou em introduzir esse financiamento no orçamento federal para 2020 "e nos próximos anos", o que ajudará a promover a indústria de desenvolvimento de jogos na região.

A esperança é que o novo financiamento "reduza as principais desvantagens competitivas da Alemanha", de acordo com o órgão comercial local Game. A organização cita a França, a Grã-Bretanha e o Canadá como exemplos de países que já destinaram fundos do governo para aumentar a indústria de jogos, com a Alemanha supostamente 30% mais cara para desenvolver em comparação.

Isso levou a um declínio no cenário de desenvolvimento alemão, apesar do crescimento no mercado geral. O jogo relata que, para cada 100 euros gastos em games no país, apenas 4,30 euros são destinados a desenvolvedores locais.

Esse financiamento foi realmente acordado no ano passado em nível federal, em um acordo entre três partes do governo, com um orçamento de €50 milhões alocados ao Ministério Federal de Transportes e Infraestrutura Digital para esse fim. O Ministério já recebeu 380 propostas de projetos durante a fase piloto.

"A obtenção de financiamento para jogos é um sinal claro para a Alemanha como local de jogos", disse o diretor-gerente da Game, Felix Falk. "O Comitê de Finanças do Bundestag alemão fornece a importante segurança do planejamento, fixando o orçamento para os próximos anos.

A decisão e o amplo consenso mostram a intenção de tornar a Alemanha um ator mais vital internacionalmente no campo do desenvolvimento de jogos de computador. Agora, aguardamos a notificação bem-sucedida da diretiva de financiamento pela União Européia, para que os numerosos novos projetos na Alemanha podem ser colocados em ação.

coca
coca

só sei que nada sei

, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque