.

Falha em atualização do Windows 10 pode inutilizar o Explorador de Arquivos

Enviado por Cristianogremista, , 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original


A Microsoft tem um problema de atualizações: a cada novo update lançado para o Windows 10, uma nova dificuldade, ou vulnerabilidade, ou falha de segurança, ou mesmo uma piora na utilização de uma máquina. Com a atualização de novembro, definida pela empresa como "pequena", não foi diferente: usuários estão relatando que ela está deixando inutilizável o Explorador de Arquivos do sistema operacional.

O Explorador de Arquivos, em termos bem leigos, é a aplicação do Windows 10 que permite procurar arquivos e pastas dentro do seu computador pessoal. É algo fácil de se compreender, mas também é bastante importante para o funcionamento do sistema como um todo. A Microsoft, quando anunciou as novidades da atualização de novembro, disse justamente que as maiores mudanças seriam na navegação e busca do chamado Explorer, a fim de fazê-lo incluir também arquivos do OneDrive, além de enviar sugestões de arquivos com apenas algumas letras digitadas na barra de buscas.

Clique para ver a imagem em tamanho original

Ao invés disso, segundo relataram diversos usuários nos fóruns de suporte à comunidade da Microsoft, a barra de busca acabou tornando-se inoperante e não responsiva. Resumidamente, quem acessa o mecanismo de busca deve esperar por um longo tempo até que ele demonstre qualquer ação e consiga exibir o cursor. Pelo volume de reclamações, esse problema parece afetar muita gente, mas a Microsoft ainda não se pronunciou.

Esse é mais um número a ser adicionado ao histórico negativo da companhia no que tange a atualizações do sistema: em março deste ano, a Microsoft lançou uma atualização que corrigia um excesso de demanda do disco rígido das máquinas (problema este decorrente da atualização anterior). No processo de acertar esse problema, porém, o update da época causava problemas nas conexões Wi-Fi dos usuários.
Cristianogremista
Enviado por Cristianogremista
Membro desde
26 anos, Santa Rosa-RS
label